Planos? Nenhum

2012 foi um ano que deixará saudades! Se não foi o melhor vivido, pelo menos foi um deles. Vivi sonhos, conquistei objetivos em parceria e soube o que é ter alguém do lado para sonhar com você. Fui o centro das atenções, me vesti de branco, com muito brilho, e subi ao altar. Fui namorada, noiva e esposa. Vibrei na Sapucaí, no “sovaco” de Cristo, em Copacabana e no Pão de Açúcar. Fiz novos amigos, com dificuldade me afastei daqueles que não somam mais. Aprendi a valorizar as pessoas de igual para igual e disse “Eu Te Amo” para aqueles que nunca tive coragem. Entendi que sentimentos mudam e fiquei aliviada em saber que não só em mim. Redescobri amizades em pessoas que já eram amigas e comemorei mais de 20 anos de cumplicidade com os “velhos e bons” ou “A Família que Escolhemos”. Fiz despedida de solteira, brindei muitos copos em mesas de bares, tomei o primeiro porre, cantei alto, ri até a barriga doer e tentei apagar um incêndio na rua. Virei criança na Disney e Socialite em Miami. Tive vontade de largar tudo, sonhei com filhos e escolhi seus nomes. Estive mais próxima da fé, tentei manter a calma, ser menos crítica, ouvir mais do que falar e tive ataques de sinceridade. Fiz planos e não cumpri quase nenhum. Me permiti a dizer mais “não” e agradar a mim primeiro. Fui jornalista, assessora de imprensa, empresária, mulher do café e da faxina. Tive grandes parceiros profissionais, dividi desafios, propus novos e recebi um tanto deles. Aprendi a pensar e tomar mais decisões pela razão. Soube confiar em mim, mais nos outros e a descentralizar tarefas. Vi tudo caminhar devagar, alcancei resultados e proporções maiores. Voltei para o “esporte”, ignorei os médicos, suas recomendações e minha mãe. Ganhei uma nova família, descobri que a grama do vizinho não é mais verde e que amores e dores existem em qualquer porta. Fiz novas aquisições e joguei tudo o que era inútil fora. Vi amigos casando, construindo famílias e tendo filhos. Comecei uma vida nova e tive mais jogo de cintura. Fui só sorrisos, desafios, trabalho, conquistas e algumas poucas decepções! Dividi sorrisos, pedi conselhos, fui conselheira, falei além e pedi desculpas. Planos para 2013? Nenhum.