AOS PÉS DO PRESÉPIO DE JESUS (Marta Cosmo)

     Ah, menino Jesus! É natal... E muitos como naquele milênio nem sabem ou lembram do teu nascimento... 
  
  Quisera que no mundo todos os olhos se voltassem para ti e pudessem se comprazer com a luz sobrenatural do amor que emana do teu Ser, e que uma centelha desse amor penetrasse cada coração humano para sempre.
     Quisera que todos percebessem teus pequeninos pés, descalços e frágeis e lembrassem das milhares de crianças desprotegidas e abandonadas, até mesmo pelos seus.
     Quisera que todos vissem nas faces de todas as crianças o teu rosto diáfano, cheio de paz, inocência e alegria e as respeitassem e amassem.
     Ah menino Jesus! Imagino-te adormecido naquela noite, como todos os bebês recém-nascidos, tendo o sono protegido pelos cuidados de Maria e José.
  Quisera que todos os bebês, ainda que na simplicidade extrema, tivessem os cuidados e o amor de seus pais.
     Ah menino de luz, Jesus, filho de Deus, tão poderoso e fonte de toda sabedoria, quiseste nascer tão pequenino e disposto a aprender...
     Ah querido menino! imagino teu chorinho de recém-nascido, talvez avisando que precisavas do seio de tua mãe... Ah, se todos ouvissem no chorinho de cada criança o teu, todos correriam pensando consolar o filho de Deus.
    Ah menino Jesus, filho do Amor, viestes aparentemente tão desprotegido da ira dos poderosos, mas nem Herodes conseguiu te alcançar. Ah! Tenho uma notícia triste para lhe dar, multiplicam-se os Herodes...
       Quiisera que todos os seres humanos adultos fossem um anjo a guardar as crianças e o mundo seria o paraíso prometido por Ti aos que vivem o Amor.
      Ah Jesus amado... Se todos entendessem a mensagem do teu nascimento, o mundo seria verdadeiramente o lar de todos e haveria amor, alegria,  união, paz, discernimento...
     E assim seria Verdadeiramente Natal!

**************************************************


Imagem: www.portalescolar.net