"DIRETO AO ASSUNTO" - II

“Nunca na história deste país” a consagração de um Chefe de Estado havia chegado à veneração. Tanto é que, mesmo fora do poder, Lula continua a ser tratado como presidente, principalmente pela sucessora dele. Quem sabe por ser o prefixo EX incompatível com a pretensa perpetuidade, ainda que só na memória do povo. Venerado e ungido, a popularidade inocenta o protegido a ser canonizado.

Dilma mudará o rumo dessa história, contrariando o fiel companheiro que a indicou. E esta é uma das razões por que terá meu voto no próximo pleito, no qual, presumivelmente, será vencedora. Se isso se concretizar, será uma lição para o Lula e uma resposta à insignificância do PT perante o que, isoladamente, conquistará a Presidenta.

Será também um castigo merecido à obstinação do PSDB para com José Serra, que atropelou Aécio Neves na convenção passada. A vez de Aécio era aquela, quando as chances de Dilma seriam poucas diante de um candidato com nome e carreira. Dilma venceu por não ter um oponente mais expressivo. Venceu. E agora digamos, convenceu. Aécio, por quem sempre tive simpatia, teve sua grande chance massacrada pelo perdedor Serra. Peitar a Dilma em 2014 é uma grande temeridade ao que já se pode antever.
______________________

 

 
LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 25/12/2012
Reeditado em 25/12/2012
Código do texto: T4053056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.