A melhor estrategia

O século XXI, apesar da sua recente existência, mudou no mundo valores que tínhamos, datas comemorativas e até mesmo as pessoas, é claro, foi capaz de mudar o significado de cada uma desses momentos e a a forma como elas são vistas.

O natal, e afinal qual o verdadeiro signo do Natal? Escapamos dos clichês de jogar a culpa nos presentes e nas impressionantes propagandas que o mercado faz para vendê-los nesta época.

Viver o Natal é algo simples, onde as pessoas estão juntas pelo mesmo motivo, e não faço refencias pelo- em geral- feriado prolongado, e sim pelo momento e nada mais. Isso até onde sei, não representa absolutamente nada, mas está presente e faz falta quando ele termina, acaba e se vá.

A ceia feita com a curiosidade de uma criança, o carinho das conversas divertidas sobre os acontecimentos na família, e me diz: Onde está o Natal?

Uma data com hora marcada para terminar para que assim, não ocupe o espaço comercial de outra festa comemorativa de final de ano. Sejamos um pouco menos hipócritas e mais simpáticos; se de fato mudamos o real significado do natal vamos disfarça-los ele melhor, vistamos o Natal moderno, entre computadores falantes e celulares ditadores da mais pura dependência do ser humano que infelizmente não foi capaz de domina-lo, com uma roupa de coelhinho da páscoa, assim o mercado poderá vender mais para o ano que se aproxima.

Lorraine D
Enviado por Lorraine D em 26/12/2012
Código do texto: T4053157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.