FESTA DE NATAL

- Nossa! Estamos a poucos dias do Natal  e eu nem percebi o tempo passar!..

Bem, vamos aos preparativos.

Marieta vai ás compras:

Os presentes, não seriam muitos, mas tem aqueles que são imprescindiveis: para os cinco filhos, as duas noras, o  genro, os seis netos, as duas mães, ou se preferir, as duas sogras, os dois pais,ou sogros,a tia Yolanda que sempre aparece com uma lembrancinha, a prima Dolores, coitada, tão sózinha, a Nora, será que ela vai aparecer?
Estes da família.

Agora os amigos: A comadre Vicença, a  Guilhermina, a Tânia .... mais a faxineira, os porteiros do prédio... será que não esqueci de ninguém?

Porque não comprou os presentes com mais antecedencia é a pergunta que já vem se fazendo ano após ano, mas tem outras prioridades, e quando vê já está nas vésperas e ainda falta um montão de coisas para comprar.

A filha solteira pede dinheiro para comprar presentes para o namorado, amiguinhas, amigos secretos.

O filho solteiro, idem idem idem

Os dois questionam o valor dos presentes e sempre querem que a mãe dê mais do que ela esta disposta a dar.

E a ceia?

Bem, todo mundo tem que ajudar porque ela não é de ferro.

A filha casada e as noras se incumbem de um prato cada uma e os homens providenciem as bebidas

Diva, a nora, vai logo dizendo que não pode fazer nada porque está em começo de gravidez e tem enjoos se mexer com comida, mas ela traz o peru para Marieta preparar..

Dalva, a filha casada, além de preparar o seu lombo, ajuda a mãe reclamando que a cunhada é muito folgada.

Joice, a outra nora, veio toda delicadinha perguntar se podia trazer a mãe.

- Claro que sim!

E a Durvalina, tia da Joice, resolveu passar o Natal com a irmã e como esta vinha para a casa da Marieta ...

Quando chegou a hora da festa, Marieta estava tão cansada que preferia tomar um banho morno e ir pra cama, mas era Natal e tinha que festejar.

Mas nem tudo saiu como o planejado.


831196.jpg

O filho com o futuro cunhado que já não se davam muito bem. brigaram, o rapaz foi embora antes da festa e arrastou com ele a namorada, sob os protestos da Marieta.

A tal tia Durvalina passou mal e foi preciso levá-la ao hospital e lá se foi com ela, o filho e a nora.

O genro excedeu-se um pouco na bebida e antes que desse maior vexame a filha levou-o para casa com os filhos chorando porque não queriam ir embora porque a festa ainda não tinha acabado.

- Deixe os meninos dormir aqui !

- Não!

Meia noite!

Feliz Natal para  quem ainda estava na festa!

Marieta atira-se na cama, cansada, frustrada, triste e Janjão, o marido, comenta:

- Estas festas dão mais trabalho e aborrecimento do que alegria. Bom era na casa de meus pais. A gente ia a Missa do Galo, depois ganhava um presentinho, comia panetone e ia dormir.

Para mim tambem, chega! Nunca mais invento festa de Natal!

***************************************************

831195.jpg

Marieta parece despertar de repente:

--Já estamos a poucos dias do Natal outra vez! Nossa! Como este ano passou depressa! Nem parece que já se passaram trezentos e sessente e cinco dias!
-- ... E seis horas .
-- Já estou atrasada para os preparativos
E lá vai de novo a Marieta comprar enfeites, presentes, comida ....
Maith
Enviado por Maith em 26/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4053306
Classificação de conteúdo: seguro