TAMANHO É DOCUMENTO???

TAMANHO É DOCUMENTO?

Certa vez,no Méier,aconteceu um caso que me marcou muito.Havia um cara grandão,forte e que desafiava a todos.E todos tinham medo do valentão.Era conhecido como “LU”.

Mas nem todos colocavam o rabinho entre as pernas.Morava também nas imediações um baixinho,feiinho,raquítico chamado Diniz,mas conhecido como “DININHO”.

Num determinado dia o Dininho estava dando umas voltinhas na área,cheio de malandragem;sapatos brancos,calça branca e um chapéu do tipo Panamá.Desfilava de um lado para o outro sem se incomodar com a possível chegada do LU.E não deu outra,o valente chega com um cigarro no canto da boca,olha para todos os que estão por perto,fixa o olhar no baixinho e provoca:-Roupa branca ...você é médico,é enfermeiro,pai de santo?Olha você está parecendo uma bichinha com roupa de quem vai fazer primeira comunhão.

O baixinho não se conteve,quicou,pulou,tirou o relógio e disse para o grandalhão:-Aqui seu otário,você hoje se estrepou.Eu não tenho medo de você não,e vou arrebentar os teus córneos...Você sabia que quanto mais alto maior é o tombo?

Todo mundo foi se afastando,o bicho ia realmente pegar.Correram para dentro de lojas,residências,etc.E de repente o baixinho como que incorporado,parte para dentro do grandão e a pancadaria estanca.Olha,foram dez minutos de porrada.Percebeu-se então que a briga havia acabado e todos foram saindo aos poucos do esconderijo,na certeza de que o baixinho havia perdido a briga.

E qual não foi a surpresa ao chegarem ao local da refrega?Não é que o grandalhão já havia fugido ficando somente o baixinho-Dininho?Olha,o povo não se conteve,o Dininho estava no chão todo arrebentado,dentadura quebrada,chorava feito criança.Pediu socorro e disse que jamais havia apanhado tanto em sua vida e que daquele dia em diante passaria a respeitar os mais fortes.

Pois é, e eu vendo o jogo entre Flamengo e Madureira,nesse dia 7 de março de 2007 me lembrei do baixinho!!!E só agora,anos depois foi que descobri que o nome dele-Diniz,era em homenagem a uma ótica.Ah,o tal de LU tinha este apelido porque o nome mesmo era LUBRAX.

.MEEEEENNNGO!!!

Enorê Rodrigues
Enviado por Enorê Rodrigues em 08/03/2007
Código do texto: T405374