ANO NOVO. VIDA NOVA?

ANO NOVO. VIDA NOVA?

Quando compramos um computador pode ter a certeza de que um melhor está sendo produzido. Durante o tempo que ficamos com ele, fazemos ajustes necessários para mantê-lo em bom funcionamento: aumentamos a memória, apagamos os arquivos, instalamos novos programas e assim o deixamos “atualizado”.

Agora que estamos prestes a mudar de ano, você já fez as modificações necessárias para encará-lo? Não adianta nada passarmos para o outro ano, se levamos as coisas velhas junto. Como o computador devemos estar sempre em constante “atualização”, só que a máquina que precisamos atualizar é o nosso coração. E isso é mais complicado, pois temos que ter a coragem e a boa vontade de processarmos essas alterações.

O coração é uma máquina que vem sem manual de operação, sem garantia de fábrica, e somos nós que, durante a vida, o abastecemos de combustível para fazê-lo funcionar de modo satisfatório, mas não observamos que, muitas vezes, colocamos produtos adulterados ocasionando seu desgaste. Você tem abastecido seu coração de que maneira? Ele está funcionando bem ou só meia-boca?

O combustível que o nosso coração precisa é de amor, solidariedade, amizade, paciência e, o mais importante, saber perdoar e saber pedir perdão. Quantas coisinhas sem sentido nos fazem perder uma amizade, ficar distantes de pessoas que nos são caras. Chega de ressentimentos, não guarde mágoas que esse é o meio mais fácil de encurtar a vida. Não vale a pena.

Que este Ano Novo que se inicia traga-nos sabedoria e discernimento para batalharmos pelo dia-a-dia e que ele seja repleto de alegrias e esperanças.

FELIZ ANO NOVO! COM DEUS NO CORAÇÃO.

27/12/2012

lmorete
Enviado por lmorete em 27/12/2012
Código do texto: T4055720
Classificação de conteúdo: seguro