E se eu ganhasse na Mega-Sena da virada?

E Se Eu Ganhasse na Mega-Sena Da Virada

Jorge Linhaça

Fico aqui imaginando o que devem ser 230 milhões de reais. Em termos de futebol dava pra comprar quase 3 Lucas ( ex- São Paulo).

Dava até pra construir um estádio de futebol se não fosse superfaturado como esses da copa.

Dava pra criar 230 novos milionários brasileiros dividindo irmãmente o prêmio.

Se fizesse isso em Borá, um terço da população seria milionária. Seria de longe o município brasileiro com maior percentual de milionários.

Poderia comprar 230 mansões de um milhão de reais cada. Quase que uma para cada dia do ano.

Podia comprar 1095 Camaros amarelos pra fazer inveja a qualquer cantor sertanejo.

Isso se fosse pra torrar tudo de uma vez só pra curtir uma onda.

Se depositasse a grana na poupança, podia ir comprando tudo isso ao longo do tempo sem ter sequer que mexer no ativo principal, bastaria ter paciência e aguardar alguns anos.

Se for pensar em termos de quantos apartamentos populares, ou um pouco mais que isso eu poderia distribuir a amigos sem casa própria acho que poderia arriscar algo em torno de pelo menos 3000 deles, dependendo da cidade e da localização.

Além disso, comprar um prédio inteiro deveria me render um bom desconto.

Na verdade não sei se isso seria fazer o bem a alguém, melhor seria tirá-los do aluguel e receber a mesma quantia que eles pagavam até que quitassem a casa/apto.

Assim o dinheiro iria entrando de volta e poderia usá-lo para reinvestir em novos imóveis a serem distribuídos a outros necessitados.

Putz... Com essa grana toda eu poderia me eleger prefeito, governador ou até presidente... Compraria uma legenda qualquer e tome o presidente poeta.

Achou estranho? Oras bolas, já tivemos sociólogos, filhinhos de papai, escritores medíocres e até um presidente operário... Por que não um presidente poeta?

Ah...seria logo empossado na ABL...dúzias de editoras iriam querer publicar meus rabiscos...talvez até virassem best-sellers. Já pensou...Um livro de poesias virar Bestseller no Brasil?

Seria um prêmio maior do que acertar na mega da virada. Pode acreditar.

Salvador, 28/12/2012