Tentativas

Muitas vezes tento...tento e tento... e nada de solucionar. Será que estou me pregando na cruz? Será que estou me escravizando com autopiedade? Ou espero atitudes e ações que ninguém pode me oferecer? Ou há algum lixo enterrado no fundo da minha alma que me rege? Não devo ouvir sempre o meu ego. Todos tem seu ego atribulado e, muitas vezes, mais confuso que o meu. Tenho uma mente divina, criativa, poderosa... Paro para pensar, meditar... desço da cruz onde eu mesma me coloquei e, ressuscitando, reciclo minha vida. Não da noite para o dia, mas todos os dias um pouquinho. O outro nada pode fazer por mim. Cada qual já tem seus próprios cuidados. Não posso evitar o surgimento dos pensamentos ansiosos, raivosos... mas posso direcioná-los à serenidade, ao perdão para não me pregar de novo na cruz. Posso rezar por mim e pelo outro. Aquietar meu coração. Nada para ontem, e sim, todos os dias um pouquinho. Não consigo perdoar de pronto. Mas todos os dias digo para mim mesma: quero ser perdoada quando ofendo, por isso perdoo a quem me ofendeu. E aos pouquinhos me liberto do outro a quem me acorrentei, só porque me magoou. O outro é tão falível quanto eu. O perdão dá liberdade, principalmente, para mim. Alegra minha alma, meu coração fica em estado de graça. E tudo flui a meu favor.