MUNDO NOVO

José Ribeiro de Oliveira

JÁ QUE O MUNDO NÃO ACABOU, VAMOS REFLETIR NESSE ANO QUE COMEÇA, SOBRE A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIRMOS UM MUNDO MAIS FRATERNO, UM MUNDO ONDE POSSAMOS OLHAR PARA O OUTRO COMO IRMÃO, SEM TER MEDO DE QUE ELE POSSA SER UM LADRÃO, POR QUE ELE TAMBÉM NOS OLHARÁ ASSIM. UM MUNDO ONDE OS PODERES DO ESTADO SE VOLTEM À DEDICAÇÃO DOS SEUS VERDADEIROS AFAZERES: PROMOVER O BEM COMUM, AO INVÉS DE SE OCUPAREM TODOS COM A FUNÇÃO DE POLÍCIA. UM MUNDO ONDE A ARTE E A CULTURA SEJAM ORIUNDAS DA MASSA E NÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA. UM MUNDO ONDE OS POLÍTICOS NÃO PRECISEM GASTAR DINHEIRO PARA SEREM ELEITOS, PORQUE TODOS SERÃO ELEITOS PELA ESCOLHA SINCERA DO POVO E TERÃO POR META UNICAMENTE TRABALHAR PARA MELHOR A QUALIDADE DE VIDA DA SOCIEDADE. UM MUNDO ONDE A POLÍCIA NÃO SEJA MANIPULADA PELOS POLÍTICOS E USADA PARA OS SEUS INTERESSES. UM MUNDO ONDE A SAÚDE PÚBLICA EXERÇA A SUA FUNÇÃO QUASE TOTALMENTE EM CARÁTER PREVENTIVO. UM MUNDO ONDE A JUSTIÇA RESOLVA OS CONFLITOS SOCIAIS COM MAIS ZELO E BREVIDADE. UM MUNDO ONDE AS PESSOAS TENHAM CONSCIÊNCIA DO QUE PRECISAM E NÃO SEJAM TOMADAS PELA MÍDIA PARA UM CONSUMO DESMEDIDO. UM MUNDO ONDE OS 14ª, O 15º SALÁRIOS E OS MENSALÕES SEJAM PARA OS TRABALHADORES. UM MUNDO ONDE O ESTADO E SEUS AGENTES SE CURVEM TAMBÉM ÀS LEIS. UM MUNDO PONDE A MÚSICA TENHA UM VALOR CULTURAL SIGNIFICATIVO E NÃO ENVERGONHE AS FAMÍLIAS. UM MUNDO ONDE A MÍDIA SEJA DIRIGIDA PELO BOM SENSO E NÃO SÓ PELO FATOR ECONÔMICO. UM MUNDO ONDE, EM LUGAR DE CADEIAS, SE CONSTRUA ESCOLAS E UNIVERSIDADES. EM FIM, UM MUNDO ONDE OS POLÍTICOS NÃO SEJAM SINÔNIMOS DE LADRÃO E DE CORRUPTOS. UM MUNDO ONDE AS CRIANÇAS E OS VELHOS SEJAM, RESPECTIVAMENTE TRATADOS COMO ESPERANÇA E COMO REFERÊNCIA. ESTE MUNDO, QUE NOS PARECE UTÓPICO, ESTÁ AO NOSSO ALCANCE, POIS O MUNDO FOI FEITO PARA NÓS E NÓS O MOLDAMOS COMO QUISERMOS. ENTÃO????? FELIZ NATAL A TODOS E UM MUNDO NOVO.

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 30/12/2012
Código do texto: T4059307
Classificação de conteúdo: seguro