Sorrir

Sabem do que gosto mesmo? É de sorrisos! Como é bom ver alguém sorrindo... Todo mundo fica mais bonito quando sorri. Acho que até os banguelas... Depois que passa o primeiro impacto!

É bom ver os músculos da face se deslocando para formar o sorriso. Os olhos se fecham um pouquinho, mas brilham como nunca! A aura expande-se em energia positiva. O corpo fica mais leve. A vida fica mais leve.

Gosto demais, tanto de rir, quanto de fazer rir! Em muitos lugares sou conhecido por isso. Em alguns até, eu chego, as pessoas já começam a rir... Mesmo que eu chegue quietinho. E se não correspondo, ficam, imediatamente, preocupadas, achando que há algo errado comigo.

Mas, não gosto das coisas forçadas. Gosto quando a palhaçada brota espontaneamente, sem forçar a gracinha... Não sou um profissional do riso! Devo ser um amante do riso! Cai-me mais adequadamente. O que acontece é que tenho uma imaginação fertilíssima. E olhem, que censuro 75% do que me vem à cabeça!!! Consequentemente, rio muito em minha companhia.

Gosto de pessoas bem humoradas. São-me as companhias mais agradáveis! Independente de outras qualidades, normalmente solicitadas... Acredito piamente, que a próxima revolução se dará pela alegria. O drama já era! Esgotou-se! Ou, nós o esgotamos! Já exploramos todas as suas doentias possibilidades, em nome de uma evolução que nunca veio. De um aprendizado, que se nos escapou por entre nossos dedos gananciosos e maliciosos.

Apenas, trocamos nossos instrumentos de tortura. Tornamo-nos densos, por demais. Pretensamente sérios! Pateticamente incoerentes. Portanto, é melhor recolhermos nossa arrogância, baixarmos nossos narizes e começarmos a rir de nós mesmos.

Um rosto sorrindo é tão lindo quanto o céu se abrindo.

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora Biblioteca24horas, abaixo,

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 30/12/2012
Código do texto: T4059560
Classificação de conteúdo: seguro