Foto de Feitosa dos Santos

AMIGO, UMA ESCOLHA PESSOAL
 
Que venham as horas, que venham os dias e os meses do ano vindouro. Estaremos de braços abertos para recebê-lo, de mentes livres para aceitá-lo do jeito que ele vier. Torcemos para que este seja favorável a todos nós, que ele seja portador de bom presságio e das boas conquistas, que no momento apenas sonhamos.
O tempo não é, nem nunca foi o vilão das ocorrências desastrosas em nossas vidas. Nós as provocamos através dele. Nós construímos no tempo as estradas, caminhos ou veredas por onde havemos de caminhar.
Mais um ano que vai, mais outro ano que vem; novas perspectivas, um recomeço, um inicio do fim - por ai vai - o sacudir das ondas no cotidiano das pessoas.
Somos assim, eu, você, eles, cada um com o seu cada um. Você pode até dizer, sim e dai e dai é que podemos peneirar o passado e tentar construir com o que sobrou um presente diferenciado, vivendo o hoje, o agora sem as sombras de um passado e muito menos os sonhos torturadores de um futuro. O futuro já chegou, só que eu e você não nos demos contas.
Estas são as datas que eu mais prezo: 25 de dezembro e o dia 1ª de janeiro.
25 de dezembro, por marcar o nascimento do menino Jesus, o Cristo, aquele que disseminou o amor entre as pessoas, que se propagou por todo o mundo. Foi Ele quem ensinou: o amor é o bem maior de toda a humanidade; não fez distinção entre cores e raças; visto, pois, que somos pó e ao pó voltaremos, sem exceção.
1ª de janeiro, por marcar o nascimento de um novo ciclo de 365 dias, ciclo que chamamos de ano. Neste período traçamos metas, objetivos, iniciaremos e concluiremos projetos, veremos o nascer de novas amizades, o termino de relacionamentos; observaremos comemorações e/ou choros pelas vitórias e/ou derrotas, avançaremos ou retrocederemos nos nossos ganhos pessoais e sociais, impulsionaremos nossas construções ou desconstruções espirituais...
Nestas datas eu sinto falta do aconchego familiar, daqueles que já não fazem parte deste plano, mas deixaram marcas de amor em minha vida. Deixaram razões para eu ser o que sou e fazer o que faço: tentar semear a paz onde quer que eu vá.
Tenho orgulho de ter sido filho dos pais que eu tive; tenho orgulho de ter os irmãos que eu tenho; tenho orgulho de ser pai e ter os filhos que tenho; tenho orgulho de ter você como meu amigo, o amigo que eu escolhi, para partilhar os momentos de reflexão que eu construo nos meus isolamentos espirituais.
Eu escolhi você como sustentáculo nas minhas emoções. Que assim seja.
Tenhas um Feliz Ano Novo, muita paz e amor, que a prosperidade seja intensa e fecunda. Você sabe caso precise, cá tens um amigo, para compartilhar os momentos que de vera achar necessário.
                              Rio, 30/12/2012
                            Feitosa dos Santos