Quero morar numa nuvem

Quero morar numa nuvem toda branquinha, que tenha vários formatos, e que passeie pelo céu sem incomodar ninguém.

Quero morar numa nuvem, e ver de cima, como um pássaro, o povo com suas vidas igual às de todos os dias.

Vou-me embora, deitada olhando para o céu, chegando às estrelas numa viagem sem volta, sozinha ao mesmo tempo acompanhada de todos aqueles que sempre me cercaram com amizade e amor.

Vou morar naquela nuvem e me sentir como o pequeno príncipe, dono de mim.

Deixo meus sonhos e projetos, mas feliz de ter conseguido uma historia e de ter feito uma escolha.

Quero morar naquela nuvem com meus acertos e erros e porquês, minhas raivas manias e frustrações.

Mas vou sozinha, deixo para trás aqueles conselhos chatos e repetitivos de pai e mãe, que somente no futuro e mais velhos damos valor, tarde demais!

Deixo também, a chatice dos meus filhos sempre a querer mais de mim, de sugarem minhas forças quando eu estou dormindo, de me esgotarem mesmo em pensamento.

Vou deixar com prazer, meu marido que mesmo com todo seu amor me cansa e me rodeia de minutos e horas inúteis.

Deixo amigos fieis e infiéis, com suas intrigas, inveja e conversa jogada fora.

Deixo os velhos valores, os novos também não quero, estão inacabados de decência, vou procurar motivação, e algo diferente para sonhar.

Devo esquecer o dinheiro ou, a falta que ele me faz, nas comodidades da vida dia após o outro.

Levo meus pecados tão particulares como minhas vontades, largo os problemas e as disputas sentimentais.

Enfim vou-me embora naquela nuvem, procurar outros mundos, conhecer outras pessoas, sonhar outros sonhos.

Quer vir comigo? Me liga.

Luzia Rastelli

Luzia Rastelli
Enviado por Luzia Rastelli em 08/03/2007
Código do texto: T406068