Papo cabeça!

Papo cabeça!

De um modo geral a humanidade tem dado grande importância ao cérebro, como sede da inteligência. GalL o criador da frenologia, chegou ao ponto de concentrar nesse órgão todas as faculdades da alma.

Um dia Gall resolveu estimular a região cerebral eletricamente onde ele supunha estar

o âmago do sentimento religioso.

Deu com os burros n’agua,o sujeito submetido,

apenas contraiu uma perna e nada falou de anjos ou demônios.

Os apaixonados pelo cérebro não desistiram, resouveram pesa-lo porque os “inteligentes e ilustres deveriam apresentar “mais peso” de massa cinzenta”.

Os pesados de mortos ilustres tiveram pesos menores do que um idiota finado.

O tempo continuou, até que o dia em que os cirurgiões atingiram os lóbulos frontais para operar tumores, e achavam que ali estavam nossas faculdades mentais.

Resultado, nenhuma diminuição da atividade psíquica.

Começaram a falar então em centros sub-cortais (mesodiencefálicos) que comandariam a vida da consciência. Durou pouco a nova idéia ,em virtude de ter sido feita a completa ablação de um lóbulo frontal sem a menor perda de consciência.

Um tal de Dr. Hindzie de NY, afirmou:

O que interessa é o fluxo sanguíneo ,e a rede dos vasos são as meninges e não a massa ou as circunvoluções do cérebro.

Aqui em minha rua tem um catador de lixo, para que ninguém se ofenda,

“Um operador e recuperador de produtos que podem ser reciclados”, que toda semana tenho a oportunidade de conversar com ele entre uma garrafa e ou um pedaço de papelão. (Alias ele já foi citado por mim em um dos meus contos)

Diz ele:-

Oia seu Kia, a melhor coisa para a cabeça e manter ela fria, e tem mais, não tem “probrema” nenhum que a gente não “resorva”, se parar, sentar e colocar os pés pra cima,

“ansim” por riba de um banquinho!”“

Na minha vontade de descobrir as relações entre o cérebro e a inteligência meu rumo mudou , agora depois que fiz como meu amigo sugeriu, comprovei que é uma verdade.

Toda semana espero por ele anciosamente!

Com os pés para cima!