UM PAÍS COM VERGONHA NA CARA!

Gastamos sem pestanejar e com o aplauso do povo mais de oitocentos BILHÕES com a futura Copa do Mundo. Um dinheiro suado, pago em impostos por quem trabalha e precisa dos serviços do Estado. Que podia resolver nossos problemas de saúde pública, de educação e de segurança. E não estamos nem aí...Caia o mundo mas não nos falte o maldito futebol!

Não há tragédia que apague o brilho de um gol! Nenhuma morte inocente, nenhuma atrocidade, estupro, acidente, bala perdida, criança morrendo de fome ou velhos em filas do SUS vale mais do que a taça do Corinthians!

É assim que queremos, porque este não é um país com vergonha na cara! É um país de dissimulados onde todos querem é farra e estão pouco se lixando para o que acontece com os outros.

Dei este título a este texto depois de ver os fogos de artifício em comemoração ao ano novo. Tudo é festa: O homem de quarenta anos assassinado a caminho de encontrar o filho no aeroporto depois de oito anos...A criança que não chegou a 2013 porque não havia médico de plantão...O pai que matou a família inteira depois de beber e bater o carro em um caminhão...A criança que foi estuprada pelo avô de 71 anos...São coisas que não comovem um país SEM vergonha na cara!

Achei por bem dar este título depois de ver pela televisão que na ÍNDIA, um país muitas vezes mais pobre do que o nosso, com quase um bilhão e trezentos milhões de habitantes, o povo se uniu e decidiu que não haveria comemoração de Ano Novo porque uma jovem foi estuprada e morta dentro de um ônibus. Todo aquele mundo de gente entendeu que não havia motivo para fazer festa. Querem justiça, querem que o país mude para melhor, querem paz e segurança e por isso lutam, unidos.

Um país pacífico, que conseguiu sua independência somente em 1947 mas sem guerra. O mesmo país que resolveu que um crime não pode ficar impune e vai lutar até o fim para que os bárbaros paguem pelo que fizeram a apenas UMA das moças de uma nação com mais de um bilhão de habitantes! Que não vai esquecer tudo quando um time de futebol for campeão!

É um país onde acontecem crimes como aqui. Que cresce mais do que nós porque o governo quer fazer e não conversar fiado. Que vibra como nós, mas não esquece as suas mazelas e faz o que pode para melhorar.

É um país com vergonha na cara!

Infelizmente, não sabemos o que é isso...

A todos os amigos, colegas e leitores, UM FELIZ ANO NOVO, cheio de paz, amor e esperança de que que um dia tudo melhore por aqui tambem.

Dante Marcucci
Enviado por Dante Marcucci em 01/01/2013
Código do texto: T4062251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.