O FUTURO QUE QUEREMOS

Desenvolvimento sustentável, homem e natureza em harmonia, oportunidade de acesso à cultura e as informações sem paixões, acessibilidade, respeito à diversidade, oportunidade de trabalho digno e justo no campo ou na cidade, liberdade de expressão e de ir e vir a qualquer lugar e a qualquer hora do dia ou da noite. Juventude vibrante e fraterna, idosos saudáveis e esperançosos. O mundo que queremos é um mundo sem guerras, sem farpas, sem fronteiras. Educação e saúde de qualidade para todos. As doenças, fobias, desiquilíbrios emocionais, a fome e a violência foram dinossauros do passado porque o futuro que queremos será habitado por homens mais espiritualizados. Carl Rogers em seu livro Em busca da vida nos diz: “O mundo novo será mais humano e igualitário. Os ventos da mudança científica, social e cultural estão soprando fortemente". Portanto, comungamos que queremos um futuro de uma sociedade mais igualitária, compreensiva, fraterna e solidaria. Utopia? Não. Um mundo melhor é possível. Mas, se o mundo que queremos está num futuro ainda um pouco distante, e se de repente bater aquela dor no peito de desesperança nos homens ou na vida e querer morrer de desgosto, dor ou amor pense antes no CVV. Apesar dos pesares, o sol ainda brilha. Não podemos esquecer aquela Energia poderosa e amorosa que sempre nos acompanha e que move o universo. Ela nos habita, nos anima e confere permanente sentido de lutar e de viver.

Jô Pessanha
Enviado por Jô Pessanha em 01/01/2013
Reeditado em 29/07/2013
Código do texto: T4062275
Classificação de conteúdo: seguro