Brasil Positivo.

Se colocássemos na balança o positivo e o negativo de 2012, o positivo ganharia disparado. Se fossemos recapitular o positivo, precisaríamos escrever um livro volumoso. O negativo renderia um livrinho de poucas páginas. Esse 2013 vai ser melhor ainda!

Cito um dado positivo, pois este influí na vida de milhões de brasileiros; à crise econômica europeia não abalou a estrutura econômica brasileira. Aqui criticamos ás coisas más com rigor, ás boas com descaso.

Dentre ás poucas negativas em nosso país, deixo registrado o não atendimento da menina com uma bala na cabeça, porque o médico que deveria estar de plantão não compareceu para trabalhar. Onde anda o Juramento de Hipócrates? Onde anda o senso de responsabilidade? Onde está o amor ao próximo? Claro, não quero generalizar para todos médicos, mas este não devia ser só afastado, mas cassado o seu diploma.

Um outro negativo que observei . Houve um fato hilário em operações policiais, um preso fugitivo recapturado reclamando de maus tratos, através de agentes penitenciários . Ora! O que esse infrator da lei faz com suas vítimas? Coloca revólver na cabeça das pessoas, fere e mata, agora vem falar que é torturado! É claro que em nenhuma hipótese, à violência não se justifica, mas marginal tirando onda de mártir, dá vontade de rir.

Lair Estanislau Alves.