JANEIRO, SINÔNIMO DE FÉRIAS

Hoje enquanto eu me vestia para ir ao trabalho, fiquei a pensar: janeiro foi feito para se tirar férias, só que as empresas, públicas e privadas, não pensam assim. Geralmente elas utilizam este período, para organizar as informações do ano que passou e o que se fará durante o ano corrente.

Eu sugiro que o mês de dezembro de cada ano, seja utilizado para isso e janeiro ficaria tão só para férias. Já pensou se eu ao invés de ir para o trabalho,  estivesse indo curtir uma boa praia, visitar o Pantanal, fazer um ecoturismo na Amazônia e muitas outras coisas boas que há para se fazer quando em férias? Descansar no mês de janeiro seria muito bom para renovar as forças, para purificar a mente e para libertação da alma com relação ao peso de um ano que passou.

Depois de um longo período de trabalho, acho que merecemos um bom descanso. Trabalhar sem dúvida é bom, mas precisamos intercalar lazer e trabalho, caso contrário a maquina humana começa a ratear.

A família é a base, o núcleo que mantem o bom funcionamento das maquinas humanas, que operam no mercado profissional, mas para isso é necessário a cada período, que a ação de reciclagem seja ativada na família, para que ela possa dar a sustentação devida nos dias subsequentes.

Após as festas de final de ano, a gente retorna ao trabalho com um déficit de energia danado, uma leseira que não tem fim, parece que o motor humano, movido a hidrogênio antes, passa a utilizar água como combustível.
Santo Deus, eu já não sei o que fazer com tanto cafezinho, tanto esfregão nos olhos, tanto molhar de rosto no banheiro.

Esse telefone que não para de tocar, são pedidos de mudanças organizacionais, são os políticos tentando arrumar a casa, pelo menos é o que dá para pensar!

Quando começarei a engrenar? Acho que vai demorar! As minhas férias só para outubro, apesar de ter três vencidas. Será que vou aquentar o tranco até lá? Oxalá eu consiga! Férias em período errado ninguém merece.

                            Rio, 02 de janeiro de 2013
                                Feitosa dos Santos