Passagem de ano 2012-1013

Virada de ano dá muito é sono. Estou aqui à beira de uma soneca profunda em pleno começo de trabalho. Há uma expectativa enorme para que testemunhássemos mais uma passagem de datas.

São aquelas mesmas repetições de sempre. Aquele mala amigo seu, que você não via faz tempo resolve lhe ligar e pedir desculpa por tudo que ele te fez de mal. Pense num macho veio chorando como um meninozinho.

Ainda vem a parentela toda que você quase não ver, principalmente nas horas que mais precisas. Querem mostrar que se importam com sua infeliz existência.

Fazer o que, devemos ser mais carinhosos mesmo, ou vamos ser iguais as pessoas solitárias do passado que preferiam se agarrar as mágoas e rancores.

Posso ser um pouco chato, mas sou realista, por mais que tenha dinheiro, amor, nunca gostei muito de réveillon. É uma festa digamos mais que inútil do nosso calendário romano/cristão.

Isso porque é um calendário que repete demais as mesmas datas. Sempre do mesmo. Carnaval, Quaresma, Páscoa, Semana Santa, dia das mães, mês das noivas, dia dos namorados, ufa, cansei. Se forem contar tantas datas vou ter que apertar meu orçamento para poder dar conta de tanto presente.

Nessa era do industrialismo tudo é cronometrado e calculado e dividido em sistemas para que possamos se adequar ao consumo de certos produtos.

Será por isso que existe uma sensação de esvaziamento do amor? Antes Roberto Carlos era o rei, unanimidade, hoje ele é aquela lembrança, uma velha relíquia do passado inútil, que o sistema substituiu por outras novas.

Elvis era um produto muito interessante de um novo que surgia: o rock roll, depois ficou ultrapassado e teve que se adaptar aos novos tempos com o gospel e opera, sendo considerado Cult, para quem antes o criticava por ser inovador, vai entender o ser humano.

2013 é algo estranho para os supersticiosos. Uns acham uma data boa, outros acham data de azar. Será? Para mim nós que somos o diferente em cada época, que pode ser melhor dependendo de vários fatores.

Meu pai disse no discurso da virada que nós estamos hoje no lugar que nos colocamos. Em parte é verdade, mas temos também que conta que nascemos em certo lugar, diante de certas circunstâncias

Imagine eu sendo filho do Príncipe Charles eu estaria aqui fazendo essas coisas e ganhando o que ganho. Hoje estaria cercado de mulheres bonitas e sendo paparicado por uma infinidade de babões.

Mas vamos voltar o que inicio a nossa conversa aqui: passagem de ano. Espero que meu time de coração o Ceará suba para a Série A e que ganhe algumas competições como o Nordestão. Quero também ganhar mais dinheiro e ter mais atividades esportivas.

E no mais que a vida seja sempre atrativa.