Sul

Oilá ,bom dia!

Entrada do Ano novo,vida nova ,novas esperanças,um recomeço de vida a cada ano que surge,ou continuação, como queiram,rsrs.

Viajamos para o Sul,Gramado e Canela, foram dez dias maravilhosos,vale a pena curtir o natal por lá,acho que toda criança e adulto teriam que ter em seu currículo o natal luz de Gramado,rsrs,como disse minha filha caçula ,voltamos a ser criança e acreditar no papai noel,rsrs,muito legal.

Nosso netinho ,assitiu a tudo ,cheio de emoção,dava pra ver nos olhos dele a alegria daquela magia,o desfile muito lindo,até neve em nossas cabeças,brincamos na espuma de neve,rsrs,maravilhoso desfile de natal,os artistas que desfilavam esbanjaram alegria e contagiava a todos para cantar junto com eles,eu dançava e cantava como se estivesse desfilando,os personagens muito bem elaborados ,os carros alegóricos encantaram nossos olhos,mas como nem tudo é perfeito,falta ali organização para que o turista chegue ao local,pois se paga ingresso e é um transtorno para chegar ao local,infelizmente ainda precisam saber receber o turista para eventos,a fábrica de natal do papai noel ,foi uma peça de teatro linda ,nosso netinho tão novo prestou muita atenção a tudo ,ele adora histórias e essa toda animada ficou para ele melhor ainda,do nativitaten eu esperava algo um pouco melhor mas foi legal seus efeitos especiais,rsrs.

Fizemos o circuito de vinhos,trouxemos vinhos,conhecemos a Chandon,fomos até Bento Gonçalvez,Garibaldi,Caxias do Sul,Novo Humburgo,Nova Petrópolis,passamos por várias cidadezinhas encantadoras,é tudo muito atrasado né,muito diferente de São Paulo,parece outro mundo rsrs.

O que deixa a desejar ali são as pessoas,não senti por parte dos gaúchos calor humano,rs,é vero,são pessoas muito fechadas,praticidade e profissionalismo e só,pau é pau ,pedra é pedra,rsrs.

Acho que poderiam ser mais simpáticos e quem disser que ali se vê simpatia ,no meu ponto de vista não entende nada disso...rsrs.

São práticos demais e não sabem dar calor humano aos turistas.

Outra coisa absurda,são os ingressos para se entrar ,o Mini mundo cobra dezoito reais dos adultos e cobra de criança da idade de dois a nos e meio doze reais,não se tem meia entrada para estudantes e nem idosos,absurdo,exploração total,acaso a criança entrará sem um adulto?

acho que não precisaria explorar tanto assim para ver o tal mini mundo que também esperávamos mais por aquele local,o Museu do Ipiranga nem tem o jardim igual,rs.

Eu achava que churrasco verdadeiro só gaúcho fazia ,mas infelizmente nos decepcionamos,a comida ali é muito sem graça o tempero não agradou a meu gosto,não diria que voltaria lá por aquele prato ou aquele churrasco,de tempero também não estão com nada viu,rs,prefiro comida mineira,baiana e nordestina,são fortes e saborosas.

Mas cada um com sua cultura e gostos,é por essas e outras razões que viajar é legal,vamos descobrindo as belezas do nosso País tropical e as maravilhas culinárias.

Fizemos compras de couro e lã por lá,trouxemos tapetes,casacos de couro e calçados,isso lá é muito bom,rsrs.

Nosso netinho amou voar,foi seu primiero voo de avião,ele fazia com sua mãozinha,sobe,desce e estaciona o avião,curtiu o voo todinho atentamente,brincou muito no parque florybal,maravilhoso por sinal,eu recomendo,fantástico,valeu e muito o ingressso pago e detalhe ali criança da idade dele não paga,o castelinho do caracol com seu Apfelstrudel (torta de maça alemã),fomos ali por que nossa filha caçula quis e muito ,é famoso assim como o parque do caracol que foi outra coisa que esperávamos mais dali,tem cachoeira bem mais bonita em Brotas,viu,rsrs.

Não gostei da torta e é outro local que explora demais os turistas,voltaremos lá sim mas não pela comida nem pelos locais turísticos e sim para fazermos compras,rsrs,e pelo aconchego da cidade ,calma,tranqulia,e pela linda paisagem que tivemos ao redor no hotel onde ficamos,valeu.

De volta pra casa,tivemos uma passagem de ano com toda familia reunida,cunhadas,sogra,enfim ,churrasco paulista,rsrs,feito pelo meu marido xuxu e vou lhes falar, que mão viu para fazer uma chuleta e costela ,isso sim é churrasco,delícia,e foi maravilhoso viajar e conhecer o Sul,voltaremos talvez em Julho lá,por que achamos a paisagem linda com aquela névoa sobre a cidade de Canela então queremos sentir o frio intenso de lá,rsrs.

Beju nu bicu e muito calor humano,Feliz ano novo a todos(as) com muita saúde e dinheiro no bolso e acima de tudo Deus no coração.

Obs:- Qdo escrevi,pensava em voltar lá em Julho,mas iremos para a Itália,então quem sabe no próximo inverno,.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 02/01/2013
Reeditado em 12/03/2013
Código do texto: T4063703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.