Dom Quixote Moderno

Se a vida fosse música teríamos um Dom Quixote reformulado do Gessinger.

[...]Peixe fora d'água, borboletas no aquário.

[...]Muito prazer, me chamam de otário. Por amor às causas perdidas.

Sou eu e o rumo da minha vida, o fim que se aproxima.

O compromisso me sufoca, a obrigação de retribuir a gentileza. Em meus devaneios a privação é elemento constante, faz de meu Dom Quixote o herói das intermináveis batalhas (in)existentes em meu ínfimo.

Quanto mais o tempo passa, mais nítida se torna a imagem de meu Dom Quixote, vejo ele jovem, com plenos trinta anos, travando batalhas perdidas contra a maturidade, uma vida sem responsabilidade.

Intercambialidade de devaneios, agora sou o Homem do Futuro à minha maneira, um "ZERO" na vida, tentando modificar o futuro mexendo no passado, vida real não tem máquina do tempo que retroceda os dias, os fatos, os atos. Como queria mudar o passado voltar lá, não ter estado lá, salvar o que se perdeu e evitar tragédias sucessivas.

A sobriedade faz com que meus pensamentos gritem implorando pelo fim, já que a renuncia da única coisa que te faria feliz é o seu passaporte para a liberdade, o mais correto é despedir-se pois seus sonhos são modestos demais.

Você é a plebéia do reino, vive de maneira modesta e feliz até o momento em que se apaixona pelo impossível e tenta acompanhar, por um curto período de tempo você até consegue, mas após modificar o mesmo vestido para que pareça outro umas dez vezes este se rasga pela quantidade de reformas sofridas. É ai que a realidade te belisca e você se dá conta de que não pertence a este mundo já que nunca deixará de ser plebéia, o sangue não-azul que corre em suas veias jamais se tornará o mesmo sangue real.

Seu Dom Quixote leva um golpe de espada direto no peito, a espada é forte, afiada, rompe sua armadura sem pudor e acerta o coração, Rocinante se desfaz em uma nuvem de fumaça, o bravo herói sangra até a inconsciencia e mudamente morre, arrancando lágrimas do espectador que esperava por um final feliz.

Enfim morre a esperança e com ela os sonhos de nosso herói, a tríade de letras negras começa a apontar na tela branca anunciando a aniquilação.

Sindelll
Enviado por Sindelll em 02/01/2013
Reeditado em 03/01/2013
Código do texto: T4063720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.