Preferência

O que penso é simples e claro: prefiro o carinho. Prefiro ser tratado com carinho, em todas as ocasiões. Então, tento tomar a iniciativa sendo delicado primeiro. Às vezes, não volta, ou volta torto... Nem sempre consigo ignorar e seguir com a vida. Quando isto acontece, me causa um mal estar horrível, porque sei ferir... Arrependo-me ao último todas as vezes em que incorri neste comportamento, que, em verdade, é um atraso.

Com a maturidade tenho conseguido me controlar mais. Por outro lado, quando escorrego me sinto pior ainda, em virtude da consciência que já possuo. Sei que sou humano, em processo evolutivo, mas algumas posturas, não admito mais em mim mesmo.

Tenho a mais absoluta certeza que nada se resolverá pela violência. Rigorosamente, nada!!! Então quando me vem o instinto de explosão, sinto-me, tremendamente contrariado. Mesmo sabendo que, em algumas situações, um grito pode acelerar o processo de solução de determinada solução... Ainda assim, prefiro demorar mais e resolver pacificamente, tendo a chance de argumentar calma e claramente.

Todos nós sabemos que todos os desentendimentos são frutos de uma unilateral argumentação. Alguém querendo se impor sobre outro. Então se houver a chance de uma conversação de peito aberto, mediada pelo bom senso, não há intriga que não se desfaça. Também, uma questão de boa vontade de ambas as partes.

Entretanto, bom mesmo, é não brigar. Viver em paz, distribuindo calorosos cumprimentos, a todos, indiscriminadamente, mas sinceramente, pela rua. É ser recebido com alegria, em função direta da alegria proporcionada. É ser tratado com carinho, em função do carinho oferecido.

A vida é muito curta para a desperdiçarmos com picuinhas infantis. Bom mesmo é cantar, dançar, escrever, aproveitar a luz da vida e Gostar!!!

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=gSSNEKjyw3E

Para adquirir meu terceiro livro Txai

No site da editora Biblioteca24horas, abaixo,

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 02/01/2013
Código do texto: T4064277
Classificação de conteúdo: seguro