QUE FRUTARIA É ESSA?

Acho muito esquisito quando vejo nos sites de noticias ou nos programas de televisão informações importantíssimas sobre as celebridades que têm nome de fruta. Pelas manchetes (só aguento ler as manchetes) percebo que são de interesse nacional, quiçá internacional ou porque não dizer interplanetária. Tipo: “Mulher Melão toma banho de mangueira em laje de comunidade” ou “Mulher Maçã revela técnica de tapas na cara para aumentar seios” e essa superimportante: ”Mulher Melancia malha forte em academia”. Legal, não? Como viver sem essas informações? Eu não consigo.

Por que será que essas mulheres tem nome de fruta? Por que melão? Não, por favor, não me responda, deixe-me fazer associações mais pudicas. Certamente ela come melão todas as manhãs e por isso ganhou o apelido. Deve ser uma coisa simples assim, pois existe também a Marília Pera, Camila Pitanga, Fernanda Lima, Rosana Jatobá. Então é isso, deve ser o sobrenome delas. Melancia, Melão, Moranguinho, Jaca, Cereja e até Samambaia. E você ficou pensando que eram inspirados em partes do corpo ou características dessas beldades, não foi? Pare de pensar maldades, que coisa feia! Pois se for de outra forma que correspondência faríamos entre mulheres e as demais frutas, levando em conta suas especificidades, coloração, ou até mesmo as exóticas? Não dá mesmo, observe que existem frutas que só servem para fazer doce, outras que só servem para fazer suco, outras que não se come, outras que se chupa. Definitivamente não há condição de fazer nenhuma associação.

Não dá ideia.

Além do mais, seria uma falta de respeito muito grande às mulheres. Se não cuidarmos vai virar bagunça, daqui a pouco vão chamar a Angélica de mulher abacate só porque é esposa do Hulk? E a Dilma chamariam de mulher coco, só porque é casca grossa? Ridículo. E a quem chamariam de mulher abobrinha? Ana Maria Braga? Injusto. Aí vai ter a mulher abacaxi, talvez alguma amante de político que só traz problemas difíceis de descascar. Ninguém conseguirá segurar a imaginação desse povo para criar a mulher mamona, mulher abricó (CÓ), mulher pupunha, mulher canapum, mulher bacuri, mulher bacaba, cupuaçu, cacau, caqui, fruta-pão e por ai vai.

E homem? Não, homem fruta é outra coisa.