Pitada Boa!!!

O que me assusta, é o quanto as pessoas abusam, seguindo o modelo desumano do governo federal, o quanto tentar enganar, acreditando piamente, na estupidez fronteiriça alheia!

Nunca fui ao exterior, então não posso afirmar, categoricamente, mas, tenho uma forte impressão de que em nenhum outro lugar do mundo tenta-se tanto enganar o outro, bem próximo, como aqui. O tão famoso povo brasileiro tem me decepcionado de uma forma avassaladora. Para onde você olha tem alguém passando a perna em alguém... As vezes, por bobagem, por ninharia... Talvez, pelo doentio prazer de ter passado a perna no outro... De ser mais esperto que o outro...

Depende aqui, a interpretação do conceito esperteza! Aqui, em meus versos, essa esperteza é de uma estupidez sem par. Algo injustificável, sob qualquer ponto de vista. Como se diz no mundo jurídico: algo inafiançável! Hediondo!

Foi este infeliz comportamento que trouxe o mundo a desconfortável posição em que se encontra, neste exato momento.

Perdoem-me por me repetir, mas, sempre tudo de ruim, vem pelo, ou por causa de dinheiro. O elemento em si, nem tem tanta culpa. A culpa é do mau uso que fazemos dele, por ele, para ele. Volto no meu asco pelo capitalismo. Alguém pode dizer: “Ah, você fala isso, porque não deu certo. Porque vive duro, nessa sua vida isolada e esquisita!” – Respondo: “ Louvo aos céus a bem-aventurança de não ter dado certo. De nunca ter me encaixado direito neste modelo sórdido, castrador e aborrecido” ...!

É uma honra para mim não ser uma pessoa bem sucedida, aos olhos praticamente cegos, da sociedade.

Minha praia é outra. É, exatamente, resgatar o que a sociedade desprezou. Porém, nunca deveria ter sido descartado, trocado... Ainda mais por algo tão banal, quanto o acúmulo material!

Tenho executado esta tarefa com muita dedicação, muita paixão, e, tenho que confessar, com as bochechas um bocadinho rubras: uma pitada boa de orgulho!

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=5JlgJrKfjU4

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora Biblioteca24horas, abaixo,

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 04/01/2013
Código do texto: T4067657
Classificação de conteúdo: seguro