Voe no Recanto Voe no Recanto

É complicado quando nos deparamos com uma angustia que toma conta do nosso ser, e após aquele momento não sabemos para onde vamos ou voamos.

As vezes encanto-me com a liberdade dos pássaros, que em seu passear matutinos, esboça cumplicidade com as nuvens, com o ar, e sem contar o balé formidável e singular que ao deslizar nos céus buscam a cada dia voos mais rasantes.

A superação de obstáculos, faz com que nós pássaros saímos do ninho logo bem cedo, e no alto do despenhadeiro somos arremessados ladeiras abaixo para com que a dificuldade sirva de aprendizado naquela que será a primeira de muitas voadas que virão.

Mas o que fazer se as asas não respondem?

Como superar um problema que parece interminável?

O que dizer da ausência de animo no dia a dia?

Perguntas que aguçam meus pensamentos, e acompanham minha mente. No sentido de perturbar minha vida, a ponto de ter vontade de tira-la. Mas o que me da o direito de findar uma vida que tantas sonhos estarão por vir, desabrochando em cada atitude de viver, e sentir a brisa da manhã batendo em minhas asas, ventilando meu bico e refrescando minhas penas.

Sou pássaro que preso em uma gaiola estou,

Sou ser que canta o meu sofrimento

que passa entre as frestas do viveiro para alguém escutar e saber deixe-me voar!

Renato Nascente