Bom dia

 
Precisando de toalhas novas, tanto de banho quanto de rosto, ultimamente tenho olhado as novidades por aí. As melhores marcas são as mesmas, os preços não variam muito de um lugar para outro, o que difere a meu ver é a textura. E como prefiro toalhas mais macias, tenho que tocá-las antes de me decidir, então descobri que agora a última moda são as de fio penteado, realmente agradáveis ao tato. Também me importo com as cores e classifico as brancas como as mais bonitas, no entanto não gosto de tê-las, pois não costumo usar alvejantes na lavação e elas logo ficam amareladas. Escolho então aquelas de cores neutras ou de tonalidades esmaecidas.

Mas o que eu quero contar é que nessas minhas andanças fiz outra descoberta ainda não visível nas vitrines. Acompanhando minha amiga a uma elegante loja de enxovais em S.Paulo, onde ela comprou um jogo de toalhas para sua filha que se casará em breve, vi que a vendedora lhe propôs bordar os monogramas e lhe apresentou um folheto para que ela escolhesse o tipo de letra. E lá ficaram as toalhas para serem entregues alguns dias depois. À saída, perguntei à minha amiga quanto custava aquele ‘extra’ e ela disse que era barato. Achei interessante esse plus, que além de deixar as toalhas mais delicadas me fez voltar ao passado, lembrando que antigamente as próprias moças casadoiras bordavam seus lençóis, fronhas e toalhas.

E o melhor da história aconteceu em outro lugar, quando fui conhecer um  shopping recém-inaugurado aqui na minha cidade. Passando diante de uma pequena loja vi que lá dentro havia aquelas toalhas de fio penteado. Entrei e comprei uma de banho e duas de rosto. Antes de sair, porém, reparei que a um canto havia uma moça trabalhando numa máquina. A bordadeira! É pra já, pensei, e me dirigi a ela. Ditei as letras, escolhi a cor dos bordados, perguntei o preço. Nada, foi a resposta, não custa nada!

Na próxima semana vou buscar minhas toalhas e farei uma surpresa a meu marido. As de rosto estarão marcadas com um alegre ‘Bom dia’.