A FELICIDADE

A lógica não deve ser contrariada, mas têm coisas que geralmente ou às vezes quebram esta regra. Uma delas é a “felicidade”.

Busca-se a felicidade em tantas coisas, tantos lugares e geralmente ela é encontrada onde menos se procura. Uns buscam a felicidade no dinheiro, possuem contas polpudas no banco, um patrimônio enorme e, no entanto, mendigam a felicidade o tempo todo, se desesperam e acabam mergulhados e afogados em suas desilusões, tristezas e desencanto pela vida, pela existência.

Outros buscam a felicidade no sucesso, a fama. Vivem atrás dos holofotes, vivem rodeados de bajuladores o tempo todo, porém, não são felizes, a vida deles é uma ilusão, por mais que afirmem ser felizes, seus discursos são pura demagogia. Estes, geralmente acabam refugiando-se nas drogas, onde se atiram no fundo do poço em busca de algo que nunca vão encontrar.

Outros procuram nas religiões, mas também não a encontram para preencher o vazio que existe dentro deles que constantemente os corroe. Já outros, procuram nos relacionamentos e são enganados por uma falsa felicidade passageira, que se dispersa rápido, deixando sequelas enormes que muitas vezes tiram até o encanto pela existência. Quando nós associamos nossa felicidade à perfeição de outrem, corremos um sério risco de cairmos no abismo da decepção. Ninguém é perfeito.

A felicidade não se vende, não se compra nem se troca, nem tão pouco é seduzida por bens materiais ou posições sociais. Assim sendo, onde podemos encontra-la? Como podemos tê-la? Ela está onde menos esperamos e, muitas vezes em coisas tão simples que desprezamos. Ela está dentro de você, dançando com as pulsadas do seu coração. Ela está gritando chamando à sua atenção para a existência.

Existir é algo extraordinário! Digno de toda reverência, dedicação e gratidão. Ei, psiu! Você é feliz? Como não? Neste momento em que você está lendo este texto, a sua mente está trabalhando a mil por hora, processando informações para você entender o texto e também arquivando outras para que você possa acessá-las em frações de segundos quando precisar ou quiser. E não é feliz? Claro que você é! Você é um ser especial, você é único.

Josildo S Neves