PARABÉNS, ANETE

PARABÉNS, ANETE

Por Aderson Machado.

Sinceramente, não encontro palavras nem expressões para dizer de minha emoção em presenciar o lançamento do primeiro livro de minha filha Anete, em Maceió/AL, no dia 12/12/12. E que dia! Um dia para ficar na história; um dia inesquecível! Afinal de contas, quando teremos a oportunidade de vivenciar um outro dia 12/12/12? Com certeza, nenhum dos que compareceram a esse evento terão essa chance. Mas essa data é apenas um detalhe. O importante mesmo foi o evento em si, que contou com a presença de cerca de sessenta pessoas, dentre as quais estavam intelectuais, jornalistas, escritores, educadores, enfim, pessoas que fazem parte do ciclo de amizade e colegas de trabalho da autora, sem contar, claro, com boa parte de seus familiares, aí incluindo os seus genitores, como não poderia deixar de ser.

“Marinheira” de primeira viagem nessa seara, foi por demais compreensível a emoção da mais nova escritora alagoana por ocasião do seu discurso/apresentação do lançamento do livro. Essa emoção, evidentemente, foi compartilhada pelos seus familiares – e principalmente por mim, como pai -, bem como pelas pessoas mais íntimas da new escritora.

Quanto ao livro em si, devo dizer que foi um trabalho árduo de pesquisa, que durou um ano e meio, segundo a escritora, mas que valeu a pena, principalmente para a própria autora e os amantes da literatura, que vão ter a oportunidade de conhecer melhor o renomado escritor alagoano Rosalvo Acioli Júnior, apesar deste já ser bastante conhecido e reconhecido na mídia impressa, televisiva e radiofônica da capital alagoana, isso para não declinar outras capitais e cidades onde ele também é conhecido.

No tocante à nossa escritora debutante, na qualidade de pai, desejo que ela siga em frente nesse projeto, porém de forma espontânea, natural. É assim que deve ser concretizado qualquer empreendimento. Com efeito, a pressa é a maior inimiga do que chamamos perfeição.

De qualquer maneira, é importante, em primeiro lugar, colher os frutos desse primeiro trabalho, para, assim, se pensar nos trabalhos subsequentes. É por aí.

Por fim, não poderia deixar de agradecer ao Todo-poderoso, acima de tudo, e, em particular, ao escritor, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta Rosalvo Acioli Júnior, por ter dado a oportunidade à minha filha Anete Carvalho de enveredar pelo ramo da literatura, através do livro intitulado A PRESENÇA DE ROSALVO ACIOLI NA LITERATURA.

Salgueiro/PE, 17/12/2012.

Aderson Machado
Enviado por Aderson Machado em 07/01/2013
Reeditado em 07/01/2013
Código do texto: T4071380
Classificação de conteúdo: seguro