VAMOS FAZER MÚSICA... 12 DE JANEIRO DE 1991

Música, Arte e Ciência de combinar os sons de modo que agradem ao ouvido, etc. E partindo do princípio que música é: Arte e Ciência, por que não incentivarmos as nossas crianças, desde pequeninas, isto é, em idade escolar, a estudarem música? Em seguida, caso haja interesse por parte delas em tocar qualquer tipo de instrumento musical, lógico que a escolha fica a critério de cada uma delas.

Este fato retrata um pouquinho como foi minha infância, meu grande incentivador foi meu tio “Brás”. Isso por volta dos anos 1956/1960. Nesta época estavam em grande evidencia: Mario Zan, Mario Genari Filho, Luiz Gonzaga e Sivuca.

Acredito que as autoridades competentes devem abrir esse espaço, aliás, quem sabe se a futura Casa da Cultura, poderia ser o local ideal, para sediar uma escola de música, especialmente destinada as crianças. Como dizia o saudoso Nat King Cole. “Só com música não se pode governar o mundo, porém, se dá aos povos uma oportunidade de esquecer as diferenças que separam os países”.

Esta reportagem foi publicada no extinto Jornal Extra, no dia 12 de janeiro de 1991, pela Sra. Mara Vicente, então redatora do semanário, e de acordo com o texto, na qual me formulava a ideia de que, por que não incentivarmos as nossas crianças em idade escolar, dando a eles a oportunidade de estudarem musica e quanto ao tipo de instrumento musical, ficariam a critérios dos mesmos.

“Todos dizem que meu sucesso é certo afinal, e que só devo preservar. Mas, apesar de não saber como isso vai acontecer, faço tudo quanto posso para acreditar nisso, e não deixarei de fazer o que de mim depender”. (Bicktech)

Bom! Para a minha alegria e dos futuros discípulos da musica, depois de nove anos a minha ideia lançada no Jornal Extra tornou-se realidade. Temos em Porto Ferreira a banda Infanto-juvenil “Prof. Lauro Aparecido Borelli”, que é coordenada pelo musico Sr. Wladimir do Carmo, atual presidente desta Corporação Musical, numa parceria com a Casa de Cultura “Elias dos Santos”, em nome da Sra. Rubeane Burin e ao grande empenho do Sr. André Luiz Anchão Braga, atual prefeito de Porto Ferreira.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 07/01/2013
Código do texto: T4072329
Classificação de conteúdo: seguro