De repente, no último verão...verão

Uma conhecida atriz brasileira nos alerta para que fiquemos atentos ao mal de Alzheimer; ela conta que a mãe passou a ter lapsos de memória, a intervalos cada vez mais curtos, e viria, mais tarde a confirmar ser portadora do Mal em pauta.

As chamadas são feitas em rede nacional e, com certeza, além de mim, outros se deixaram alarmar com aquilo que deveria ser um conselho, uma orientação.

Desde criança eu cometo pequenos lapsos, trocando nomes de coisas ou de pessoas, tomando ônibus errado, não por desconhecer as linhas, mas, simplesmente, por distração. Com a idade avançando, eu venho torcendo para que a doença não seja progressiva, começando por ônibus errados até chegar a um grau mórbido.

Procurei um magazine para comprar um liquidificador e não deveria revelar, mas procurei o Ponto Zero, quando queria as Casas Bahia, fiz cotação também no Magazine Luíza, que se, em momentos de lucidez estaria certo de estar em outra loja de departamentos.

A vendedora que me atendeu foi muito solícita, falou-me da qualidade do produto, das especificações e das funções alternativas que ele poderia ter.

Juro, eu sou lúcido, até já passei por testes psicológicos, para cursos e empresas, e sempre fui aprovado, sem nada que pudesse comprometer meu rendimento profissional ou intelectual:

-Eu fico com aquele preto, vocês parcelam?

Efetivada a compra fui para casa, louco para usar o produto, passei no mercado comprei frutas e leite, querendo usufruir ao máximo de minha nova aquisição.

Abri rapidamente o embrulho, inutilizei a caixa de papelão sem pensar que ela poderia ser útil, caso o produto apresentasse algum defeito

-Não, não...eu que tanto queria um liquidificador, comprei um ventilador...prenúncios do Alzheimer?

Agora, quando quero acalmar minha sede com um suco, coloco o ventilador, na velocidade três, que estabelece um clima mais frio e com menos sede no ambiente

Qualquer dia eu saio para comprar um ventilador e hei de completar minha lista de eletrodomésticos em casa, ainda que não seja por linhas (de produtos) certas

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 08/01/2013
Código do texto: T4073809
Classificação de conteúdo: seguro