DESEMPREGO, O MAL QUE NOS AFLIGE
 

 
Viver um momento de tensão em função da decadência financeira da empresa a qual fazemos parte nos traz total insegurança quanto ao nosso futuro.
Os ânimos acirrados de todos que dela fazem parte, tem contribuído para que as pessoas imaginem o que poderá acontecer no fim de mais um dia.
O dia teve inicio com noticias não tanto promissor. A cada investida para captação de recursos é um verdadeiro desastre.
Os erros não são divulgados, e muito menos estudados, para que se possam entender as razões pelas quais não ganhamos um novo projeto, e, nos sirva de lição para podermos evitar futuros erros.
Procurar ou identificar culpados não é e nem será solução para minimizar ou eliminar os erros.
Não conseguimos entender o que acontece, uma vez que os comportamentos dos responsáveis por gerir grandes negócios estão com os semblantes tranquilos, demonstrando que nada aconteceu e que as preocupações são desnecessárias.
As informações desencontradas não permitem que estejamos seguros em nossas atividades laborais.
Os nossos pensamentos começam a ser direcionada a família no intuito de podermos descobrir uma saída que possa garantir a sobrevivência de todos, sem sacrifícios, para que não nos leve a contrair doenças que possam impedir a manutenção da vida familiar.
A desolação toma conta das nossas vidas. Como sobreviver nesta selva de pedras que nos espera?
Se Deus nos concedesse o direito de reverter este quadro, seriamos o primeiro a mover as mãos neste sentido.
Não existe coisa pior do que sentirmos desempregados. É como um homem despido em um deserto,onde o sol lhes queima o corpo e a noite lhes fornece o frio, e, sem agasalho não podemos nos cobrir.
Imagine dizer aos nossos filhos e esposa o que se passa!
Começa a desenhar em nossa mente as contas que virão e que infelizmente não saberemos como liquida-las.
O desespero começa a tomar conta da nossa vida. Olha-se para um lado e para o outro, e não conseguimos visualizar algo que nos dê esperança de futuro. O presente se faz realidade enquanto o futuro incerto nos espera.
Quando nos dirigimos aos colegas observamos o desanimo que toma conta de todos. Muitos deles não sabem o que fazer no momento em que lhes são informados de suas dispensas. O desemprego toma conta do seu corpo e espírito. A vida passa pela sua frente como o umbral que vos espera. Recorrendo a Deus não consegue a resposta. Se não estiver preparado para enfrentar as dificuldades que a vida lhes reserva o desespero poderá tomar conta do seu ser.
Este é o quadro que apresenta um empregado quando imagina perder o seu emprego.
Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 08/01/2013
Reeditado em 08/10/2013
Código do texto: T4073869
Classificação de conteúdo: seguro