Oceano Imprescindível

Tenho observado que quanto mais o homem complica seus papéis e se complica, mais e mais passa a perna em si mesmo. De que adiantam tantos documentos, tantas assinaturas, com firmas reconhecidas... Até parece!

Infelizmente, tardiamente, a humanidade ainda sucumbe perante a tentação da desonestidade... Em todos os seus graus. Desde o feirante com sua balança suspeita, até as desconcertantes, humilhantes falcatruas governamentais.

Este dado específico em nosso povo, apavora-me. Desconheço-me. Ou melhor, não me reconheço em meu povo. Que tanto amo e elogio, diga-se de passagem. Mas, depois de ter sido alvo de muuuuuuuuuuuuuitas delas, vindas de fontes, que até hoje, se pensam insuspeitas... Depois de ter observado, mais criticamente nossa sociedade, olhem, fiquei muitíssimo decepcionado.

Tem neguinho passando a perna de tudo quanto é lado, em absoluta todas as modalidades. Desde dentistas, médicos, veterinários, até chefes de estado. Desde garis, até os egocêntricos defensores de fuzis.

Amigos queridos, até na “Nova Era”, já há pilantragem. Já há incautos enganando. E, enganando feio! Nessa área, como ninguém pode provar muita coisa, fica muito mais fácil “golpear”. Só que ao me entender, você brincar, tripudiar, explorar a crença, a fé, dos outros... Eita! É grave, hein?! Cabe naquela categoria: Cosmicamente Inafiançável!

Tudo isso foi pra dizer que o que precisamos não é, absolutamente, em hipótese alguma, nos entupir de mais papéis, devastando mais florestas. Não, por favor, NÃO! O que precisamos é parar de enganar aos outros e a nós mesmos. O que a humanidade carece, de fato, é de um mergulho demoraaaaaaaaaaaado no oceano imprescindível da honestidade.

Música linda:

http://www.youtube.com/watch?v=ieBwtgh_pX0

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora "Biblioteca24horas,

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 08/01/2013
Código do texto: T4074005
Classificação de conteúdo: seguro