Renascer

Por mais longo que seja o inverno, a vida sempre floresce outra vez. Não importa a dor que sinta, o tamanho da ferida, ou a intensidade da saudade, um dia tudo muda, vai embora pela rua, e no primeiro tombo a gente acorda. E assim vamos perceber os erros, vamos estudar os enganos para poder renascer enfim, com a carne mais dura, com o coração mais seguro.

É preciso refazer, reconstruir a casa se for preciso, mudar de posição os móveis, dar uma mão de tinta nas paredes, reformar a vida, para que tudo pareça novo, para que tudo tenha a cara da paz. Pois, não se vive o ontem no hoje, nem pense o amanhã no agora, devemos sempre encarar a verdade do momento, não insistir nas causas perdidas, mesmo que essas sejam as suas preferidas.

Comece com o simples, faça uma lista geral, uma planilha de cosias que interferem no seu bem estar, separe quem te faz mal, de que te faz bem, reconheça ás verdadeiras pessoas, os bons amigos, aqueles que se importam com você, quem sempre está do seu lado nos casos complicados, quem te faz rir, te tira desse universo complexo. Procure reconhecer também os falsos amigos, as falsas paixões, reconfigure suas prioridades, e assim não desperdice as coisas boas que você oferece, com pessoas que jogam tudo fora, que não desejam você na vida delas.

Recomeçar, é o que precisamos fazer todos os dias, em uma vida podemos morrer e reviver várias vezes, tudo questão de acreditar que as coisas podem melhorar, é buscar outra forma de estar bem, outro sorriso que te contagie, outro abraço que te abrigue. No final seus sonhos não precisam morrer, talvez hoje eles só precisem de outra cama para dormir.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 08/01/2013
Reeditado em 08/01/2013
Código do texto: T4074408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.