Se você pensar bem não há

Às vezes me pego perguntando: Se a vida é vivida um dia de cada vez, porque somos obrigados a pensar e planejar um futuro que talvez nunca chegue?
Já vi muitas pessoas que elaboraram o plano de vida perfeito, mas que esqueceram que a vida não é e não pode ser escrita, pois um dia jamais repete o outro.
É estranho pensar que muitas vezes deixamos de fazer as coisas que queremos para fazer as coisas que precisamos, por entender que se não formos bem sucedido, se não acumularmos dinheiro e se não conseguirmos um bom emprego, vamos padecer em um futuro, que nem sequer passa pela nossa cabeça o fato de que ele possa nunca chegar.
A morte é uma realidade cruel e presente, no entanto nunca paramos para pensar que no dia de hoje podemos findar a nossa vida, sem nem ao menos termos nos dado conta de que não fizemos nada do que queríamos ou gostávamos.
Acho que a grande pergunta que devemos nos fazer todos os dias é: Será que minha vida hoje valeu apena? Afinal é no hoje que se vive, o ontem é irremediável e o amanhã, como dizia o velho poeta, se você pensar bem não há.


Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 09/01/2013
Código do texto: T4075158
Classificação de conteúdo: seguro