Propaganda Bem Feita!

Ontem à noite, meu marido entregou-me um pequeno folder, com a propaganda de uma loja que vende roupas usadas. Ele me disse que ao ler as informações no verso da página: “História do Brechó”, lembrou-se de uma crônica (Só faltou o canário...) que eu escrevi, inspirada no lindo conto de Machado de Assis “Idéias do Canário”.

O conto inicia-se quando o personagem Macedo entra em uma loja de Belchior... Ao ler as primeiras linhas do texto do folder, gostei da explicação sobre a origem do nome Brechó; “No Rio de Janeiro do século XIX, um homem de nome Belchior criou a primeira loja de venda de roupas e objetos usados."

O nome Brechó vem originariamente de "Belchior.” Continuando, o texto bem escrito descreve tendência de moda, do verão passado (anos 80), e destaca que disponibiliza em suas em sua loja roupas novas, usadas, peças únicas, bolsas...

Os produtos são higienizados e o ambiente é acolhedor. Existem muitos Brechós em Curitiba, mas quanto for a um deles com certeza, é neste que irei, devido à propaganda bem feita e criativa, que ao divulgar a loja acrescentou informações interessantes.

Eu já conhecia à origem da palavra Brechó, porque procurei quando li o conto, mas muitas pessoas, talvez desconheçam e com a leitura do folder passarão, a saber.

By Vanice Ferreira

10-07-2011 (BVIWtecendoletras)