Itacaré Amada!!!

Estava caminhando pela cidade, hoje cedo, acompanhando uma amiga, sem pressa, apreciando o passeio. Meus amigos: como é grande o meu amor por esta cidade. Suas praias são capas de dois de meus três livros... Como me sinto bem, aqui. Claro, que agora, já sou um pouquinho mais inteligente emocionalmente, então, se precisar sair, eu saio... Mas, se depender de minha vontade: nunca!

Acostumei-me até, com seus problemas, com sua topografia, com suas ladeiras... E, o povo, né?! Nunca vi um lugar pra juntar tanta gente bonita, por um lado, e tanta gente disposta à alegria, por outro. Tanto os nativos, como quem vem e fica. Obviamente, existem as tranqueiras, como em todo lugar. Mas, a maioria tem esta pré-disposição à alegria.

Penso eu, que a exuberância paisagística do lugar, contribua, consideravelmente, para o bom humor. Ficar de mal com a vida, aqui, é crime cósmico. Infringe leis severíssimas do Universo. O clima ajuda também. Sol, quase o ano todo. A má administração e o desrespeito às leis trabalhistas, além dos salários baixos, e, novidade total: a falta de chuva, a gente releva...!!! Quer dizer, se tivermos cabeça, poderá melhorar ainda!!!

A onda de violência passou, ainda bem. Ficou com o ano que se foi. A temporada está calmíssima. Até demais, em termos econômicos. Enfim, como este lugar me pegou!! Como é original, a nossa história. Tem a estrutura como a de uma peça antiga e forte. Traduzindo: era algo que tinha que acontecer, simplesmente. Um daqueles dados autoexplicativos.

Em agradecimento, tento retribuir com meu ofício. Tento transportar para as criações, toda essa grandiosidade de sentimento entre este espaço e minha alma.

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=y2t4fboXpy8

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora "Biblioteca24horas"

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 09/01/2013
Código do texto: T4075821
Classificação de conteúdo: seguro