EM MEU ACHÔMETRO COMPLICAM DEMAIS ...

 
 
Com frequência quero assistir algo no telejornal e falam, explicam e não convence... É como se a tevê (que alguém já chamou de: a fábrica de fazer doidos), catasse notícias que cause impacto (e pronto)...

É assim que às vezes se mostra uma perseguição policial como se aquilo fosse elucidar o crime, e por aí vai...

Lembro que há alguns dias, noticiaram sobre alguém (uma adolescente ou pre–adolescente) ferida por bala perdida, que veio a falecer por falta de atendimento médico (o profissional de plantão no serviço público havia faltado ao trabalho naquele dia)...

A notícia por si mesma causa nojo, porque quase que diariamente (no país) alguém morre por falta de atendimento médico... Isso sem dizer que se a pessoa for a algum hospital da rede pública, visitar alguém, pode sair (de lá meio doente, contaminado, etc)...

Em meu achômetro, falta solidariedade, sensibilidade, etc, por parte da maioria dos profissionais de saúde (principalmente médicos)... Sei que é uma crítica pesada, mas falo considerando constantes notícias sobre erros médicos – como deixar objetos no corpo do paciente (após uma cirurgia), morte de pacientes por diagnóstico errado, etc...

BEM, no caso da falta de atendimento em hospitais da rede pública de saúde, que aconteceu no Rio (conforme divulgado pela tevê), a questão é lamentável principal quando sabemos que ao fazer o vestibular se submete através de faculdades públicas e ao concluir o curso, geralmente se começa na rede pública para garantir os primeiros salários e depois se passa a encher o bolso de dinheiro por cobrar caro por cada consulta particular...

Lembro que certa vez, fiquei com o estômago embrulhado ao entrar num hospital da rede pública e ver tantas pessoas jogadas nos corredores pr5a ver se quando houver oportunidade seria internada...

E, lembro (também) que já aconteceu caso de morte porque o médico achou ser dor de barriga e era apendicite estrangulada...

Como diziam (lá no sítio), é de tremer o céu e a terra...

SIM, concluindo a crítica, acho que as questão não deve ser se o profissional de saúde, pode ou não ser demitido – Não é uma desculpa esfarrapada dessas que justifica o injustificável...

Acho que o estatuto do servidor público não garantiria cabides de emprego... SE garante, porque o estado contrataria??? A questão deve ser que aos amigos todos os favores da lei e aos do outro lado os rigores???

Algum trabalhador em empresa particular receberia sem cumprir expediente??? Sendo mais específico, no consultório do médico citado na reportagem acontece isso???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/01/2013
Código do texto: T4077086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.