2013

A adolescência é a ventania irreverente em formação, que não se queda, nem dá sossego a quem a tem ainda.

Ela embrulha tudo em celofane colorido, ou vitrine de shopping de

luxo, com os mais finos aromas de futuro. E como crianças incautas, por vezes, nos faz crer que tudo é possível. - não que, por vezes, não seja possível mesmo! - Contudo, nos entorpece, fazendo que nossa guarda se descuide e nosso olhar imaturo aflore.

Principalmente, se for a época da primavera, ficamos mais sensíveis ao perfume e beleza das flores, à eloquência dos sentimentos, ou se for verão ainda, respiramos e transbordamos saúde, suavidade e cores.

O importante é que sentimos tudo com intensidade, vivemos

e a vida ainda é bela. Por que não apostar no futuro? Ele está tão próximo, logo ali na virada do dia, e a pouca idade facilita tudo.

Mas, o que estou falando? Não existem mais pessoas assim. A modernidade facilitou tudo. Estudamos, nos protegemos até tornarmo-nos, por vezes, refratários. Somos PHD em sentimentos bem sucedidos.Não caimos mais no golpe do sentimentalismo prosaíco. Sabemos em quem confiar. As pessoas tornaram-se mais bem preparadas na conhecida Escola da Vida, não se deixam enredar nas teias dos maus intencionados, na violência gratuíta. Todos possuem brevê para este vôo fantástico.

É um Ano Novo, de Novas Intenções.

Bem vindos ao Novo 2013.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 10/01/2013
Reeditado em 11/01/2013
Código do texto: T4077582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.