Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
UM BRASILEIRO EM LONDRES

COMENTÁRIO ACERCA DO BRASILEIRO JEAN CHARLES , MORTO NA INGLATERRA POR MOTIVOS TERRORISTAS .


É claro que é necessário divulgar e acompanhar o sucedido com a morte deste brasileiro assim como é necessário acompanhar tudo acerca da morte de qualquer cidadão de qualquer país , seja onde for ..,

Deveriam todos os Governos , inclusive o Brasileiro , estarem sempre preocupados e agirem , como fez o Governo Brasileiro desta vez , divulgando e acompanhando corretamente , da forma como o fizeram neste caso , mandando o Ministro Brasileiro Das Telecomunicações acompanhar o enterro e indo uma comissão do Governo Inglês dialogar com a família do morto em questão , no sentido de a indenizarem .
***********************************************************

É notório que no Brasil existe uma GUERRILHA URBANA , ou seja no Brasil , principalmente nas cidades do Rio de Janeiro , S. Paulo , Belo horizonte e outras existe claramente uma guerra nestas cidades que se denomina " Guerrilha Urbana" , guerra esta tão ou mais violenta como a da Palestina com Israel , cuja origem e fundamento é o grande tráfico de drogas pesadas e leves e de armas também .

No entanto , o governo brasileiro finge ser esta guerrilha de somenos importância , o que não é real .

Todos os dias há dezenas de mortos nestas cidades .

Por quê a Mídia e o Governo não tratam estes assuntos da mesma forma cuidadosa como trataram do cidadão brasileiro morto em Londres ?

Por quê o Governo brasileiro não indeniza as famílias dos cidadãos mortos inocentemente no Brasil pela sua própria policia muitas vezes violenta e mafiosa e também pelos traficantes e que se utilizam das leis para lucros fabulosos no tráfico "legal " ?

Deveriam tratar destes assuntos da mesma maneira que trataram o assunto na Inglaterra .

Ou será que somos cidadãos diferenciados ?

Ou o que se passa no Brasil não deve ser alterado senão lá se vão os ganhos "legais" de muitos e os Partidos Políticos deixam de ter lastros financeiros para se manterem ou alcançarem o poder ??

Ou será que a política externa é uma para se manter aparências e a política interna é outra onde todo o desrespeito é permitido e os cidadãos honestos e trabalhadores no Brasil não têm vez , onde tudo é um jogo de aparências ?

Estamos diante de realidades aparentes e relativas e bastante gravosas , não ?

Realidades políticas , claro !
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 06/08/2005
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T40776
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Valdemar Ribeiro
Lubango - Huíla - Angola
167 textos (47027 leituras)
7 e-livros (1135 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/07/20 18:30)
Valdemar Ribeiro

Site do Escritor