UMA PEQUENA CRÔNICA SOBRE A SOCIEDALIDADE DAS REDES OU A FALTA DELA.

O FACEBOOK me informa que eu possuo 417 AMIGOS, eu passei a analisar o quanto a palavra amizade tem sido vulgarizada, e o quanto nós aceitamos que amizades não começam com solicitações, e sim com olhares, ENCONTROS PELOS DESENCONTROS QUE A VIDA PROMOVE. Amizades só são verdadeiras quando podemos COMPARTILHAR; olhares, toques e sentimentos, momentos inesquecíveis, perdas e danos. AMIZADE só é verdadeira quando cutucamos com o dedo indicador nosso melhor amigo quando uma pessoa bonita passa por nós, AMIZADE é verdadeira quando CURTIMOS as pessoas por suas atitudes e a partir dessa mesma atitude passamos a COMPARTILHÁ-LAS. MELHORES AMIGOS não são aqueles que escolhemos e sim os que a vida nos presenteia pelos encalços da mesma nos fazendo sorrir as vezes nos fazendo chorar. CONFIRMAÇÃO DE AMIZADE tem que ser feita por um abraço ou um bom e verdadeiro aperto de mão. GRUPOS são aqueles que se formam pela lei da atração de idéias e valores; NERDES, ESPORTISTAS, FOFOQUERIOS, SUBMISSOS, POLITICOS, ATEUS E TEISTAS. JOGOS são aqueles que verdadeiramente interagimos quebrando ossos, suando, brigando, xingando a mãe do outro; FUTEBOL, VOLEI, BALEOU, AMERALEINHA, ELASTICO, SEU MACELO, GARRAFÃO E ETC... MENSAGENS eram entregues por nossa própria voz ou por um amigo mais gaiato. FOTOS eram sempre uma surpresa mostrando nossa humanidade, nossa espontaneidade, sem o direito daquele que se achassem constrangidos de apenas deletá-las da maquina digital. PAGINAS eram as dos diários das meninas nos quais era pecado mortal tocar, ou a dos desenhos dos meninos que as vezes inacabados ou muitas vezes inventivos e sonhadores. SEGUIDORES eram os amigos do dia a dia, aqueles que iam lhe buscar na porta de casa pra fazer alguma coisa que com certeza diríamos a nossos pais que era outra coisa. Em um RELACIONAMENTO SÉRIO era quando você gostava de alguém esse mesmo alguém gostava de você, e as famílias desses que se gostavam partilhavam de seus erros e acertos. BATE PAPO eram olho no olho com palavrões, palavras doces outras confortantes uns que falavam baixo e outros que sem saber gritavam. ENFIM pergunto-me se a evolução é verdadeira ou uma preparação para darmos o verdadeiro valor as REDES SOCIAS que um dia no futuro lembraremos que deixaram de existir.

ALLAN RIBEIRO FRAGA

11/01/13

ESCRITOR FRAGA
Enviado por ESCRITOR FRAGA em 11/01/2013
Reeditado em 11/01/2013
Código do texto: T4079031
Classificação de conteúdo: seguro