Aos Caras Pálidas Tagarelas

É incrível, como as pessoas não tomam conta do que lhes sai da boca. Rapaz!!! Quanta porcaria! Quanta falta de tato, de respeito, de atenção, de sensibilidade!!! Fico assustado com tanta indelicadeza, tanta grosseria, tanta agressividade gratuita! Depois, essas mesmas pessoas reclamam da colheita. Ora, só praguejam. Só semeiam a discórdia! Não perdem uma oportunidade de intriga. Caçam o negativo, onde quer que estejam. Quando não o encontram, criam! Abusam e tripudiam da mão que as ajuda... Difícil, né? Não há como plantarmos cebolas e colhermos cenouras! Não é praga, vingança, ou castigo. É lei do Universo!

Para algumas pessoas, ser do contra é fundamental. Muito acima do racional. Uma compulsão que elas pensam não serem capazes de deter. Já começam a frase com um Não! Têm olhos atentos para qualquer possibilidade de desgraça, tristeza, ou qualquer manifestação dramática!!! Ignoram todos os dados positivos. Gostam mesmo é do sofrimento. Seu, ou alheio, tanto faz! O que querem é chafurdar na poça da dor. Adoram doenças, remédios o serviço público de saúde... Fontes inesgotáveis de reclamações efusivas!!! Ignoram o mar, pegam doenças de pele, mesmo em praias translúcidas como as de Itacaré... Reclamam dos sons da floresta. Gostam mesmo é do gás carbônico das grandes metrópoles, com seu barulho neurótico, insuportável.

Esse tipo de pessoa não tem qualquer censura em suas palavras. E o pior, é que não param de metralhar asneiras. Estão tão fora de seu eixo central, que nem podem ser julgadas. Mas, atrapalham. Ferem. Magoam. Distribuem sementes mortas.

Antigamente, achava que tinha que ficar ao lado delas, orientando. Delicadamente, apontando suas falhas. Agora, não! Rasgo o verbo, na cara. Para o bem delas. Precisam ser desmascaradas, sem meias palavras. Precisam ser destronadas de sua negatividade. Partindo do princípio que todos devemos satisfação a todos. Ninguém tem o direito de sair por aí contaminando o ambiente, com suas contusões emocionais.

Vídeo ótimo:

http://www.youtube.com/watch?v=vfc1IHEddtY&NR=1&feature=endscreen

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora Biblioteca24horas

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 11/01/2013
Código do texto: T4079508
Classificação de conteúdo: seguro