RELAXAR E GOZAR (OU O CONTRÁRIO?)

Ando numa luta íntima atroz e não sei se brigo comigo mesma, com a rotina do dia-a-dia, com os "anexos" que se penduraram em mim, com o trabalho que me exige demais. O trabalho é necessário e talvez porque em vias de aposentadoria, está começando a me cansar. Aí eu o culpo, porque o corpo se recusa a fazer outras coisas depois de um dia extenuante. O que chamo de "anexos" são bons porque me dão prazer, mas o tempo exíguo faz com que eu os desfrute rapidamente e sempre fica aquele gostinho de quero mais. São as pesquisas na Internet, o face, o Recanto das Letras, os meus emails. A rotina de hoje deixou só poeira na rotina do passado. Tal qual piloto de fórmula 1, o dia passa numa velocidade supersônica e 24 horas já não são suficientes para a enxurrada de afazeres e prazeres que nos empurra feito barco desgovernado em mar revolto.

Brigar comigo mesma não sei se adianta. De que modo? Tico e teco se digladiando, numa ferocidade que só vai me por nervosa. Uma queda de braço entre o esquerdo e o direito, o mínimo que pode ocasionar é um deslocamento. Tapa na cara dói e vai me deixar com vermelhões que mais parecem um blush mal passado. Fazer o quê?

Relaxar e gozar! Ou será o contrário? As coisas andam tão distorcidas atualmente, que sabe-se lá se não inverteram até isso... Seja como for, não foi isso que disse Marta Suplicy quando Ministra do Turismo? E é isso que eu estou querendo, até porque para aposentado hoje em dia, por incrível que pareça, seja mais fácil gozar do que muito garanhão por aí. Gozar a vida, é óbvio! Pensaram o quê?

Giustina
Enviado por Giustina em 13/01/2013
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4081889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.