O DIÁLOGO ENTRE JOANAS E THIAGOS!

O DIÁLOGO ENTRE JOANAS E THIAGOS!

Em uma tarde de inverno, a chuva caia copiosamente, e da janela de seu apartamento 805, do Edifício Clarice, situado bem ao centro da cidade, Thiago observava a tormenta e aos poucos passantes, que se aventuravam pelas ruas do bairro, quase desertas.

-Joana vem ver como deitam os filetes de água da chuva tangidos pelos ventos e jogados sobre as paredes dos edifícios do outro lado da rua!

-Thiago, eu preciso terminar o texto da entrevista que farei amanhã ao "Jornal da Tarde" e infelizmente, não posso contemplar as belezas, que a natureza sempre pode nos proporcionar.

-Não só beleza - retrucou Thiago. virando-se e olhando para Joana, que se encontrava sentada à frente de uma pequena mesa, folheando um pequeno livro, talvez um guia para direcionamento de textos.

-Porquê não só beleza? - Pergunta-lhe Joana com um certo ar de espanto.

-Não só beleza Joana, porque a natureza quando se revolta, lança chamas e cinzas através dos vulcões, terremotos, maremotos, tsunames, abalos sísmicos, chuvas e secas por longos períodos e em quase todos esses fenômenos, vidas são ceifadas, seres humanos e animais. Isso não é belo, não é mesmo?

-Bem, eu não havia pensado assim, mas, você tem razão, a natureza, às vezes não perdoa.

-O texto que estas preparando é a respeito do quê? - Pergunta Thiago.

-É um texto onde falo sobre a era das comunicações sem limites e seus meios como: telefone, e-mails, Internet, tv, radio, comunicação verbal e escrita, sem as quais a permanência do homem no mundo de hoje, seria impossível, não achas?

-deve ser muito interessante, sem dúvida, não me imagino trabalhar sem o uso da Internet, do telefone celular, da tecnologia de ponta, que nos cerca a cada dia do ano e a cada hora do dia.

Joana ficou um pouco em silêncio, como se estivesse processando a informação que pretendia passar para o Thiago, e alguns segundos depois falou.

-Seria muito interessante, que todos soubessem separar o joio do trigo, é preciso saber separar o que é informação geral, das informações para o conhecimento, esta seleção é que faz a diferença, pois muitos informes serão passados, porém, nem todos servem para o saber, a cultura e o desenvolvimento de um povo...

-Concordo com você - falou o Thiago.

Aos poucos a noite ia deixando cair o seu manto escuro sobre a cidade, a brisa soprava lenta e fria, mais uma janela se fechava, o silêncio voltara repentinamente e Joana recomeçava a escrita do texto, que preparava para o seu trabalho do dia que viria e os esperava, no despertar da cidade para um novo recomeço de Joanas e Thiagos.

Feitosa dos Santos