Ninguém

Estava aqui pensando, tirando os autodestrutivos crônicos, ninguém gosta de errar. De fazer aqueles desastres pessoais, que acabam virando comentário entre a comunidade. Aquelas decisões tortas, inexplicáveis à luz do bom senso. Se o fazemos, é porque, em algum grau acreditamos no êxito de tal empreitada. Por mais absurdo que possa parecer aos olhos dos outros. Evidentemente, o que estou comentando tem limites.

Também, não estou aqui defendendo os malvados, os estupidamente violentos, muito menos, os sarcasticamente manipuladores! Estou tentando apontar que há uma lógica, estranha a nós, por trás das atitudes mais insanas. As tais que não respeitam ao outro, nem ao seu espaço. Ideias esdrúxulas, com certeza, de mentes em franco delírio. Egos alucinados, que não conseguem perceber os limites humanos da vida em sociedade.

Mas, onde estou querendo chegar, é que agem assim, por não se acharem aptos a agir direito, como manda o figurino. Por, realmente desprezarem o menu, ou, a maioria, por não se pensar capaz de ser uma pessoa materialmente “realizada”. - Segundo o estabelecido, é bom lembrar! - Como suas mentes não foram treinadas para o raciocínio, ao contrário, foram bombardeadas com as mais criativas formas de violência, disfarçada de diversão, não lhes sobra muita coisa, dentro de suas cabeças limitadas.

Diariamente, em tudo que penso, sempre me vem, cada vez mais, inclusive, a necessidade inegociável, de informação útil. Precisamos rever o modo como estamos formando nossos meninos e adolescentes. Vejo gerações inteiras fadadas à periferia social e cultural, por absoluta e criminosa falta de base. E o pior: quem deveria dar o exemplo, joga no time adversário.

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=bJq7tDL3eE8

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora Biblioteca24horas,

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 13/01/2013
Código do texto: T4082800
Classificação de conteúdo: seguro