478

“Brasil um país de poucos” esse deveria ser o lema de campanha da nossa digníssima president(a), contudo ela mente dizendo que essa é uma terra para todos condenando os jovens e humilhando os adultos, não sou um sujeito utópico que acredita que as coisas deveriam ser simplesmente justas e dividida de maneira igual, as digitais humanas não iguais, os cérebros tão pouco, mas dizer que esta criando um país para todos chega me dar urticaria, por tamanha mentira e cinismo, criando universidades onde os pobres não podem entrar cota para iludir os que muito se esforçam e para aqueles que ficam no meio termo que entrem nas universidades particulares, com muito esforço da cota ou como muito esforço do bolso, para receber um ensino de media para baixa qualidade, alguém ai consegue me explicar porque o ensino particular fundamental é superior ao ensino publico e nas universidades as coisas se invertem? O valor do ensino está totalmente destorcido, as pessoas perderam a noção do que era obter conhecimento, desenvolver o sustento e ob ter lucro, juntou tudo em um só e temos o que temos hoje, o jovem precisa estudar para não aprender no que não vai trabalhar e depois ser chamado de alienado esse é o país de todos que você deseja viver, não adianta criar prédios lindos dos quais os pobres não podem entrar, alguém pode me explicar porque eu preciso estudar historia para trabalhar de balconista, ou de garçom, ou de lixeiro, nada contra qualquer profissão que seja, mas o nível exigido e o que é realmente necessário estão deturpados, não adianta forçar a estudar quem não quer estudar esse vai tentar procurar outros caminhos e não adianta o caminho do estudo ser uma peregrinação inatingível se o objetivo real é este então mude o maldito lema para a primeira frase do meu texto. O ambiente acadêmico deveria ser um lugar serio, para pesquisa, para desenvolvimento humano não nos preocupamos mais em desenvolver seres humanos, porque a escola tem a função de ser babá é muito fácil sair atirando para todos os lados nesse problema do Brasil, as empresas são culpas por não se dar ao trabalho de investir em um funcionário e acreditar em pessoas que simplesmente estão na faculdade, em detrimento aqueles que possuem experiência, nada contra escolher universitários ou sei lá qual seria o termo para alunos de faculdade, porque a realidade é sim tem diferença entre as duas e os cursos técnicos que são tratados com premissa esse deveriam criar profissionais estão criando gente que vira o submundo do trabalho possuindo experiência e consciência sempre serão menos valorizados que quem esta chegando agora da faculdade, conhecimento deve ser respeitado e valorizado, mas conhecimento aplicável e pratico, experiência conta sim, há muitos outros fatores que simplesmente são ignorados nesse nosso Brasil um país de tolos e me entristece olhar ao meu redor e ver que as coisas estão desmoronando e algumas pessoas poucas que conseguem subir do térreo para o primeiro andar antes desse desabar felizes sem se dar conta de que continuam escravos só com correntes maiores.