EDSON11.01.2013
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
 
Martinha Mendes curtindo a Espanha
 
 
Lei do uso do solo
 
Sabemos que, no papel, esta lei existe, mas que, na verdade, não é obedecida ou, então, sofre modificações a todo momento. Basta olhar os espigões que sobem onde, até pouco tempo, só podiam ser construídos prédios de, no máximo, 05 (cinco) andares. E Divinópolis sofrerá, com o passar dos anos, por causa disso. Está virando um forno de concreto.
 
Energia
 
Embora a presidenta Dilma tenha prometido reduzir as tarifas de energia elétrica, só acreditaremos ao ver a próxima conta. Uma coisa, contudo, é fato: aumentaram  o seguro obrigatório e as taxas para quem tem carro. Ora, isso é uma contradição, se incentivaram a compra de carro para a nova classe média, agora, vão enfiar a faca na nossa garganta?
 
Inferno astral
 
A cidade de Divinópolis está tomada por pernilongos e mosquitinhos que causam dor de cabeça em todo mundo. Ninguém pode dormir sossegado e isso se deve aos lotes baldios e cheios de matos, ao descaso para com o rio, riachos e lagoas da Sidil e dos Mandarins. E, ainda, tem a coragem de falar em combate de dengue? Como se, mesmo gastando dinheiro com telinhas, venenos, não conseguimos ficar livres dessas pragas!
 
Variadíssimas
 
*** Palmério Ameno é, sem dúvida, um dos grandes nomes da nossa sociedade e um exemplo de vida. Homem íntegro, educado, culto e um desportista espetacular. Nosso abraço. ***  José Fernandes Júnior (04) aniversariou semana passada e, em tempo, deixamos aqui o nosso abraço. *** Queremos agradecer a Diretoria da CIMCAL que, gentilmente, nos cede sua garagem, porque, agora, a Superintendência Regional de Ensino fica ali, pertinho dessa nobre empresa. Obrigado. *** Agradecemos, hoje, os deliciosos sorvetes da KIBOM que nos foram oferecidos por Olímpio e Keila Moreira Fagundes (Sourbon). Hiper deliciosos.
 
Chuvas
 
Agora, as chuvas estão demorando, mas  chegarão e, então, eles terão desculpas para adiar serviços como recuperação do asfalto na Rua Paraná que, depois de um ano, começou e, ainda, precisam olhar  a via que dá acesso aos bairros Oliveira e Candelária onde, parte do asfalto cedeu e, se alguém não prestar atenção, pode cair dentro do rio! O tempo não poupa ninguém, até Praça São Marcos, em Veneza, Itália, ficou debaixo de água.  
 
Daqui e de lá
 
*** Eles são aniversariantes ilustres de janeiro: Wladimir de Faria Azevedo (02), José Domingos Neto (04), Romildo Costa Moreira e Marcia Helena Silva (05).
 
*** Assim como: Luciene Mauríco Rosa (07), Nilza Maurício Rosa (11), Aristides Salgado dos Santos e Karla Aparecida S. Soares (17).
 
*** Bem como: Rinaldo Valério e  Leda Maria da Silva (20), Lauro Mourão Guimarães (24), Dirlene Coimbra e Mônica Fonseca (26), Vinicius A. Gontijo (30). Para todos os nossos cumprimentos.
 
*** Túlio Ferreira Sales  comemorou, domingo passado, na casa de campo do tio Hailton Ferreira Gonçalves, na Barragem, o seu aniversário. Além dos familiares, um grade número de amigos foram saudá-lo. Parabéns.
 
*** Martinha Mendes circulou e muito pela Europa e adorou curtir Espanha e Portugal e, inclusive, postou várias e belas fotos no Facebook e uma, hoje, ilustra a nossa coluna.
  
*** A elegante Eliana Fernandes (Lili Paitovo) sempre que pode, vai para sua mansão em Escarpas do Lago e, agora, deve curtir uma viagem internacional ou já está curtindo. Estamos de olho!
 
*** Antonieta Maia está, por enquanto, dando aquela assistência a sua filha Alda Cristina que, agora, passa a residir em Divinópolis com a linda filha. Felicidades.
 
*** Agora, em período de férias, o cirurgião plástico Márcio Pifano aproveita, quando pode, para curtir sua belíssima pousada em Búzios, mas continua a fazer “a cabeça” de homens e mulheres com seu bisturi, é claro. Abração.
 
Alfinete
 
E o quarteirão dos franciscanos, hem?
 
 
Ponto final
 
*** Presentes para seus amigos: procure o Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Até o final do mês, confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Hevecus: um artista solar”.
 
*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis, idealizado e criado pelo Prof. Jadir Vilela de Souza.
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 14/01/2013
Código do texto: T4084187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.