Que Confusão !!!

Fico observando como as pessoas se magoam, sem qualquer necessidade, ou justificativa que não passe pelo famigerado ego. Tanta confusão! Tanta fofoca! Tanta má vontade, para entender e atender ao outro. Completa falta de comunicação. Parece que cada um no planeta fala seu próprio idioma... As intenções não poderiam ser piores. E, aquela que já é a marca registrada desta humanidade: a serial killer falta de respeito, capaz de destruir laços, realmente, relevantes.

Como já escrevi antes, o interessante é que todos reclamam das mesmas coisas. Todos são vítimas. Todos foram traídos. Fico imaginando onde estão os traidores, os manipuladores! Só mentira, né?! De tudo quanto é lado! Epidemia comportamental! Concurso de enganação global!

As pessoas usam as outras, como se não passassem de guardanapo descartável. Talvez, até com mais deferência a este. O sentimento do outro, não conta. Muito menos os desejos, ou necessidades. Que dirá das emoções?! Só o que importa é a utilidade que a outra está proporcionando naquele momento. Quando isto cessa, finda também o interesse.

A humanidade não se conhece individualmente. Portanto, não tem como perceber o outro em sua totalidade, holisticamente. Este desconhecimento generalizado pode ser responsabilizado por todo este desastre nas relações humanas, desde sempre. Trocamos o moralismo de antigamente, por uma frieza tão nociva, quanto. Banalizamos a vida e a morte, comprometendo todo o infinito de possibilidades entre os dois.

Não é a ciência, nem a tecnologia, nem as crenças (tão avacalhadas), muito menos esses arremedos de conceitos políticos, nem a liberação, ou volta à prisão, de nossa combalida sexualidade, que nos devolverão à nossa condição de humanos.

Apenas, a sensibilidade tem esse poder e incumbência.

Música indicada:

http://www.youtube.com/watch?v=95NtBGf4qVo

Para adquirir meu terceiro livro "Txai"

No site da editora Biblioteca24horas

Vá aos lançamentos e clique na foto do livro

http://24.233.183.33/cont/login/Index_Piloto.jsp?ID=bv24x7br

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 14/01/2013
Código do texto: T4084759
Classificação de conteúdo: seguro