NOITES MAL DORMIDAS

NOITES MAL DORMIDAS

_ Thereza, você sabe o que é passar uma noite, sem pregar olho? Perguntou-me Vanda, minha amiga...

- Claro que sei... Muitas vezes. Quem não passou?

- É horrível, você não acha? Olha, eu fico tão nervosa que, quando as horas passam, varando a madrugada, o sono não vem, meu estômago começa a reclamar de fome, eu insisto em ficar na cama , clamando pelo sono, mas o danado não vem. Aí, eu choro, me descabelo, rezo um Pai Nosso e uma Ave-Maria, vou ao banheiro, olho pra minha cara no espelho e vejo minhas olheiras, choro de novo, apelo para um banho frio... Com o calor do nosso Rio, o banho melhora um pouco o meu humor, eu então, resolvo aliviar o meu estômago. Vou à cozinha, preparo um lanchinho e, satisfeita, penso que agora sim, vou dormir... Ledo engano... Mal me deito, olho para o relógio e me espanto:

- Nossa!!! 05 horas já?? Eu tinha que levantar às 06h ... Agora, mesmo é que não durmo mais... Não tendo outra alternativa, ao invés de dormir, tomo outro banho, outro café, desta vez mais reforçado, me apronto para o trabalho, faço minha maquiagem para disfarçar o mal dormir e parto paro o escritório... Mas não dá para enganar, meus funcionários que já me conhecem bem, percebem que não é o meu dia propício, e avisam para os mais novos:

- Não se assustem, toda segunda-feira é assim... Ela chega aqui com a cachorra, mas no fundo, é uma boa pessoa. É só não lhe pisar nos calos. Ela vira uma leoa!!!

- kkkkkkkkkkkkkkkkk! Não posso deixar de rir... __ digo-lhe.__ Esta sua insônia é de lascar...

- Você está rindo, Thereza? Não é brincadeira não!!! Se já passou por isso, como é que você faz?

- Bem... Quando eu trabalhava, cheguei a passar situações idênticas. Realmente, é terrível passar uma noite sem dormir, acho até que cheguei, tb, a chorar e a me descabelar, passei por tudo igualzinho, mas tinha uma atenuante: Meu trabalho na escola, com o arrulhar da criançada em torno, para uma professora apaixonada pela profissão (modéstia à parte), fazia-me esquecer do sono e conseguia levar a termo o meu trabalho. Hoje, aposentada e, com ajuda médica, sempre que perco o sono, nada como um comprimidinho relaxante para ajudar...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 15/01/2013
Código do texto: T4085294
Classificação de conteúdo: seguro