AINDA É TEMPO DE AMAR

Certos dias, ou todos os dias, acordamos e nos damos conta do que sonhamos durante a noite. Costuma-se dizer que os sonhos são frutos de lembranças do passado, frustrações, desejos incontidos ou descarga do subconsciente.

Mas, a bem da verdade, muita das vezes, são apenas fragmentos reais ou remotos do nada. Associa-se algum fato isolado de um temor ou desejo pungente formando assim uma imagem quase que real. Muitas vezes, em alguns casos, pode ser encarado como uma premunição.

O pesadelo é um fato que mais aterroriza. Faz-nos acordar em pânico profundo, este, dependendo da saúde, pode significar um risco gigantesco à vida.

Não sei bem se me faço entender, porém, sonhar não custa nada, mas, por outro lado, pode ser fundamental para esclarecer certos fatos cotidianos, erros. Até mesmo do passado. Pode esclarecer certas aberrações da criação.

Por exemplo:

- Meu pai:

Não devia ter feito minha mãe sofrer tanto.

Poxa, como ele poderia ter sido diferente.

Podia ter sido amigo, participador, me ofertado uma criação mais generosa.

Ter sido menos ignorante.

Mas, não importa, ele foi e ponto. Nada irá mudar este quadro.

- O que vai fazer a diferença é sua hora. O momento da sua decisão de ser pai!

Aí sim, você será o responsável pela criação, educação e guia-lo até que consiga caminhar na vida com seus próprios pés.

Hoje, isto basicamente pouco acontece. O que assisto no dia a dia é o abandono à própria sorte. A mãe, na maioria dos casos nem sequer deveria ser mãe, seja por preparo, ou seja, pela parte financeira.

Mas, enfim, continuam jogando crianças ao mundo sem uma gota de responsabilidade. Gostaria de saber aonde isto vai parar.

- Até quando vamos sustentar os filhos do acaso ou da irresponsabilidade?

- Até quando vamos vê-los largados pelas ruas, roubando, pedindo ou se tornando vitima do CRACK?

- Quanto às meninas, se prostituindo?

- Quando teremos um controle de natalidade consciente e responsável?

Não sei se nossa cultura religiosa permitiria tal ação. Só sei que é urgente, goste quem gostar!

Na verdade, quem é contra não assume a responsabilidade de educar, encaminhar, cuidar. Os patronos desta vergonheira estão aí, exercendo o mandato que nós eleitores lhes outorgamos democratizem-te através de uma lei ditatorial e covarde.

Criança, só é boa para programas sociais, rende muita grana.

Não quero dizer com isso que não existam instituições seríssimas em nossa sociedade.

Mas, ainda sim, são poucas perto da quantidade existente e as que atuam verdadeiramente.

- Gostaria de saber o que vocês pensam ao ver uma menina de 14 anos puxando um filho desnutrido pela mão, outro de 10 meses no colo e com a barriga cheia, esperando outro. E você, você, sabe muito bem que ela não tem condições de ter sequer um, tanto financeiramente, como sociologicamente.

- E o pai?

- Na maioria dos casos nem ela conhece!

- Mas, não importa, é mais um filho de DEUS.

- Verdadeiramente, você já parou para pensar nisto, já pensou na sua parcela de responsabilidade?

- Não!

- Então pense!

- Ainda é tempo de esta sociedade deixar de ser hipócrita e assumir suas parcelas de responsabilidade com ela mesma!

AINDA É TEMPO DE AMAR E SER RESPONSÁVEL!

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 15/01/2013
Reeditado em 18/02/2016
Código do texto: T4085826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.