CAPACIDADE DE SONHAR

Se conseguimos com algo sonhar...

é porque temos algum desejo a realizar...

A CAPACIDADE DE SONHAR

Marcial Salaverry

Nosso sucesso ou insucesso na vida, dependerá de nossa capacidade de sonhar, e de tentar realizar nossos sonhos.

Não podemos perder nossa capacidade de sonhar. É importante ter algum objetivo na vida, portanto, para que o desanimo não nos vença, nunca devemos deixar de sonhar.

Todos nós temos sonhos, que podem ser sonhos grandes, ou mesmo sonhos pequenos, mas, sonhos, que nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto, sempre dentro de nosso coração, e que por esse motivo, devem ser bem acalentados, devendo nos motivar a viver, a continuarmos nossa caminhada.

Na realidade, condicionamos nossa vida, na busca da realização dos nossos sonhos. Embora

muitas vezes possamos chegar perto do desanimo, achando que não conseguiremos realizá-los, seja porque eles estão muito distantes de nós, ou então por acharmos que não os merecemos por subestimarmos nossas reais qualidades e possibilidades, devemos reavaliar as possibilidades antes de desistir de vez.

Certamente se nós mesmos duvidarmos de que poderemos conseguir, fatalmente os perderemos.

Para não os deixarmos envelhecer e envilecer, devemos tira-los do “Baú das Coisas Impossíveis”, tornando-os possíveis e passíveis de realização, ou pelo menos de mais uma tentativa.

Somente assim conseguiremos realizá-los, pois a realização vem pela luta, esforço e persistência, mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível.

Para não desistir do sonho, precisamos buscar forças dentro de nós, acreditando que tudo pode acontecer, quando o desejarmos do fundo do coração, quando acreditarmos .na beleza dos sonhos e que temos a capacidade para realizá-los.

Sempre será importante ter um objetivo na vida, pois é isso que dá o real gosto à vida.

As dificuldades encontradas, enfrentadas e vencidas, dão aquele gostinho da vitória alcançada.

As coisas conseguidas com facilidade, claro que são boas, mas não tem o mesmo valor.

E depois, podemos ter certeza de que realmente merecemos UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 11/03/2007
Código do texto: T408617
Classificação de conteúdo: seguro